Não está feliz? MUDE

14:07:00

Me olham com cara de espanto e perguntam: Mas tu gostas de ir pra academia? Me vêem na hora do almoço e soltam aquela frase: vais comer só mato, gostas disso? Gostavas de acordar as 5 da manhã e enfrentar um ônibus cheio, numa estrada emburacada, durante 5 anos pra chegar até a faculdade? Gostas de chegar em casa cansada e lavar roupa, limpar a casa e fazer comida pra semana? A resposta é um NÃO em alto e bom tom. Não gosto de academia, odeio a repetição monótona de exercício e curto menos ainda o ambiente. E por que eu vou? Porque eu gosto de correr e pra isso eu preciso fortalecer a musculatura e não há muitas outras formas de fazer isso. Também não gosto muito do gosto das saladas que eu como todos os dias, mas gosto bastante de acordar me sentindo disposta, de manter minha pele e cabelo em dia, de ter disposição depois de 14 horas seguidas de trabalho, e pra isso, tem que comer salada sim, mesmo fazendo cara feia e engolindo em seco aquele brócolis nada apetitoso. E acordar as 5 horas da manhã pra pegar um ônibus e depois ter que esperar quase uma hora até a aula começar também nunca foi meu hobbie, mas eu sabia que era a única forma possível de realizar um dos meus sonhos e concluir a faculdade, então, acordava e levava isso da melhor forma possível. Também nunca fui a rainha das atividades domésticas e não acho interessante perder horas passando roupas, mas eu adoro morar sozinha e assumir a limpeza e organização da casa é o ônus por ter minha liberdade, meu sossego, meu canto. Se tem uma frase que ouvi minha mãe repetindo seguidas vezes era: "Minha filha, não dá pra fazer só o que a gente gosta." É, ela tinha razão. E assim é, a todo momento precisamos desempenhar atividades que talvez não liderariam o ranking das nossas atividades prediletas, mas que precisam ser feitas, por uma ou outra razão. Não adianta querer só a cereja do bolo... Às vezes o máximo que vamos ter é aquela casquinha meio queimada que grudou no fundo da forma. Vejo muitas pessoas reclamando que se sentem cansadas, com peso acima do que gostariam, que não tem tempo pra nada, que estão infelizes, que odeiam o trabalho que realizam... E eu me pergunto: estão fazendo algo pra mudar isso? Ou estão a deriva simplesmente esperando que o vento mude o seu barquinho seja conduzido pro lugar que gostariam de chegar? Meu amigo, assuma o remo. Tem horas que vai ter cansaço, tempestades e ondas fortes... Tem dias que vai parecer que o barquinho não sai nunca do lugar... Mas posso garantir que as chances de você chegar onde deseja são muito maiores remando do que deixando o vento levar. Quer ter sucesso? Quer ser feliz? Quer alcançar o que deseja? Aprenda a fazer também aquilo que não gosta, que não é tão agradável assim, mas que é necessário e indispensável. Caso contrário, continue sedentário, comendo porcarias, acordando tarde, se negando a fazer certas coisas... Mas não reclame! A escolha foi sua!

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos