Encerrando um ciclo

11:07:00

E hoje encerra-se um dos ciclos mais intensos da minha vida. Ciclo que teve muitos momentos lindos e felizes, assim como dias muito difíceis, de medo e angústia. Mas, sobretudo, foi um ciclo repleto de aprendizado. Me descobri tendo muito mais forças do que eu imaginava mas ao mesmo tempo me descobri sendo mais frágil do que eu pensava. Conheci lugares lindos, me emocionei diante de paisagens incríveis, trilhei caminhos inesperados. E conheci muita gente de coração bonito, gente que acredita e faz o bem, gente que ama a simplicidade, gente que ama a natureza, gente que despertou em mim o meu lado mais simples e mais humano. Fiz grandes amigos, me aproximei ainda mais da minha família, estabeleci contato, de verdade. Me permiti muitas coisas, entre elas, reconhecer as minhas falhas, perder a paciência de vez enquanto, ter ataques de raiva, cometer erros. Cresci profissionalmente, aprendi a ser mais firme nas decisões e aprendi que nem todo mundo pensa como eu, e eu preciso respeitar isso. Me aproximei mais do cara lá de cima e pude sentir ainda mais a sua proteção. Precisei viver um tempo no meu mundo, precisei olhar pra quem eu era, precisei abrir mão das palavras pra ouvir o meu silêncio, e depois, pude enfim, aprender a sair do casulo e bater as asas. E voei, voei pra lugares distantes, voei pra mundos que eu não conhecia, voei e descobri em mim vontades, sonhos e desejos que eu desconhecia. Cometi muitos erros, fui injusta algumas vezes e insensível em outras tantas, mas fui verdadeira, sempre. Meu sentimento é de gratidão por tudo que vivi, senti, percebi e aprendi durante esse ciclo que se encerra hoje. Gratidão a Deus que esteve comigo sempre, me protegendo e cuidando de mim. Gratidão a minha família que permaneceu firme e unida, mesmo na tempestade, e que me ensinou a ser mais forte e mais corajosa. Gratidão aos meus amigos que dividiram comigo as minhas alegrias e angústias, e que me mostraram que eu posso ser mais humana e que não perderei o amor de ninguém por isso. Gratidão a todas as pessoas que passaram pela minha vida nas trilhas, nas corridas, no arautos, na igreja, no consultório, nas festas, no trabalho, nas clínicas... É uma alegria chegar ao último dia dos 28 anos e saber que eu estou onde eu queria estar, que eu conquistei o que queria conquistar... E sobretudo, que eu tenho ao meu redor pessoas que me fazem continuar acreditando na humanidade, pessoas que compartilham seus momentos e suas histórias comigo, pessoas que acolhem minhas lamentações e se alegram com minhas conquistas, pessoas que me ensinam sobre respeito, cuidado, parceria e amor. Foi lindo, foi simples, foi intenso, foi verdadeiro... Que o novo ciclo que começa amanhã seja menos razão e mais coração, menos controle e mais espontaneidade, menos correria e mais tranquilidade, menos ansiedade e mais calma, menos complicação e mais simplicidade, menos preocupação e mais fluidez. 

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos