Mesmo sem entender

08:38:00

Ontem eu olhei pro céu e fiz muitas perguntas pra Deus. Muitas coisas que não sou capaz de compreender, outras tantas que não sou capaz de aceitar. E eu pedia que Ele me desse respostas, que Ele me mostrasse o caminho, que me apontasse uma direção, que me fizesse entender os "pra ques" e os "por ques". E eu olhava pro céu mas esquecia de olhar pros lados, olhava pro céu e esquecia de olhar pra dentro. Vinha o medo, a insegurança, a tristeza... Menos as respostas. E eu recebia abraços, carinho, palavras, olhares, mas era incapaz de compreendê-los. Incapaz porque na minha busca por respostas eu esqueci que Deus não se materializaria na minha frente com um pergaminho na mão com as respostas para todos meus questionamentos, eu esqueci que o tempo dEle é diferente do meu, eu esqueci até mesmo dos pedidos que eu havia feito a Ele. Pedi que tirasse do meu caminho quem não viesse pra somar e era incapaz de compreender porque determinadas pessoas sumiram . Pedi pra que me protegesse e não enxergava que a o alerta daquele amigo nada mais era que proteção e cuidado para comigo. Pedi para que me livrasse do mal e não entendia porque Ele não atendia aquele pedido que há tempos eu fazia. Olhando ao meu redor, olhando pra minha vida, contemplando a natureza, observando as pessoas foi que eu compreendi que eu não precisava de respostas, que eu não precisava de uma explicação para tudo e que a única coisa que eu precisava mesmo era apenas CONFIAR. E foi quando me dei conta que não houve umas vez sequer em que eu tivesse confiado em Deus e Ele tivesse me decepcionado. Por vezes, Ele não me atendeu da forma que eu queria, ou no tempo que eu queria, mas o que Ele me deu foi muito maior e melhor do que eu precisava e imaginava. Assim, mesmo sem entender, eu confio, eu espero, eu acredito.

"E, Deus, porque sou tão pequenina assim, vou ficar quietinha aqui no seu colo esperando o tempo certo de tudo. Porque eu sei que vais cuidar de mim, e o seu melhor está por vir, eu sei que é o melhor pra mim."

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos