Quem escreve?

Me chamo Josielly desde que meus pais descobriram que eu seria uma menininha, e isso já faz um pouco mais de 28 anos. Não sei muito bem quem eu sou e pode ser que ao final desse texto eu já nem seja mais o acabei de escrever... Mas posso falar do que me move, do que eu amo, do que faz os meus olhos brilharem. Acredito em Deus e na sua misericórdia infinita. Minha família é meu ninho e meu porto, e com eles eu aprendi os valores mais profundos. Tenho amigos de infância, de adolescência e de encontros da vida adulta. Sou amante da natureza e com ela eu me entendo, me reinvento e me descubro, de novo e de novo. Gosto das coisas simples, de fim de tarde na praia, rede na varanda, colo e cafuné. Escolhi a Psicologia por paixão, por encantamento, por curiosidade e por amor, nós somos uma coisa só. Gosto de cantar, porém não sei. Gosto de escrever, de dançar, de ler, de cozinhar. Gosto do que tira os meus pés do chão, gosto do que me causa arrepios, gosto do que me arranca lágrimas de emoção. Pra saber quem eu sou basta ler o que eu escrevo, cada linha conta um pedacinho da minha história, fala dos meus medos, diz sobre as minha paixões e descreve sobre o meu mundo.

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos