Era pra ser "só" uma reeducação alimentar...

15:03:00

Queria mudar, precisava mudar. Meu espelho já não refletia mais a imagem que eu queria ver, e algo precisava ser feito. Sabia que sozinha não conseguiria, busquei ajuda com uma nutricionista. Exame físico comprovou que mudanças seriam necessárias... Assim foi meu primeiro passo de uma série de mudanças que sucederam. Uma coisa estava clara, eu precisava cuidar mais de mim. Mais interessante disso tudo é que as recomendações que recebi em relação a alimentação, me serviam também para a minha vida. Prefira os alimentos em sua forma natural. Decidi preferir também a vida na sua forma mais natural. Busquei a natureza como refúgio, busquei amizades simples e autênticas, busquei alimentos direto da terra. Beba muita água. Troquei os achocolatados, os sucos de caixinha e boa parte das bebidas alcoólicas por água... Com isso troquei até os ambientes que eu frequentava e algumas companhias. Evitar alimentos muito doces ou muitos salgados. Evitei também os extremos da vida, optei por ter calma, por lugares sossegados, por pessoas normais, nem tão doces, nem tão azedas. Movimente o seu corpo. Decidi correr, andar de roller, fazer trilha, e mais do que isso, decidi correr da minha zona de conforto e fui em busca do que me traria satisfação. Mexi meus sonhos, meus ideais, retomei meus valores que estavam lá no fundo quase que esquecidos. Fiz trocas saudáveis, abri mão dos alimentos tóxicos, com isso, aprendi a abrir mão das relações tóxicas também, e descobri que elas não faziam a menor falta. Troquei as saídas noturnas pelas saídas diurnas, troquei as horas gastas em redes sociais por horas combinando alimentos e inventando receitas, troquei os jantares nos fast-foods por idas ao mercado e comidas preparadas em slow-food. Descobri que é preciso sim um tanto de determinação e uma boa parte de força de vontade, mas que pra alcançar seja lá o que for que a gente quiser, é preciso algum esforço, algumas renúncias. No fim, percebi que mudar os hábitos alimentares acarretou várias outras mudanças, que foram muito bem vindas por sinal. Mais do que me sentir mais disposta, mais do que ter menos peso na balança, mais do que poder vestir as roupas que já não me serviam, mais do que sentir minha pele e meu cabelo mais hidratados... Com o peso na balança eu também joguei fora os pesos desnecessários que eu carreguei até aqui. Na minha vida não quero mais nada que venha rápido demais (nem pratos de comidas e nem amores), não quero mais nada que precise de aditivos pra fingir ter um sabor que não tem, mais nada que precise de muito açúcar ou sal para ter algum sabor. Quero a vida assim como ela é, quero as pessoas da forma como elas são, quero os seus alimentos em sua forma mais natural. Estou mais leve, minha reeducação foi mais que apenas alimentar, foi parte do processo de reaprender a viver. Agora tudo tem mais cor, meus pratos e meus dias. 

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. Parabéns Josy!! Que suas idéias e dicas brilhem ainda mais!! Beijão da Super Nutri ;)

    ResponderExcluir

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos