Um brinde a tudo que se move

10:29:00

Já mudei de emprego, de casa, de namorado, de estilo musical, de cidade e de outras tantas coisas. Já quis trocar de profissão em alguns momentos, já quis ir morar em outro país, já pensei em viver um ano sabático. Arrisquei algumas coisas, fui bem sucedida em várias, pisei em falso em outras tantas. O que marcou todas as mudanças foi o impacto inicial, a ansiedade pelo o que viria, o medo do desconhecido... Poucas delas não me foram convenientes, poucas me geraram arrependimento. Algumas mudaram toda a minha rotina, outras mudaram apenas a rota, mas no fim, percebo que todas foram necessárias e indispensáveis para o meu crescimento como pessoa e como profissional. Manter-se na zona de conforto é cômodo. Nos acostumamos com aquela rotina, com aquelas pessoas, com o mesmo trajeto que fizemos todos os dias. Até que decidimos mudar, ou, decidem por nós que devemos mudar. Claro que é mais fácil se acostumar a mudanças quando essas partem da nossa vontade e do nosso desejo, mais complicado é quando somos induzidos a mudar por alguém que decide por nós. É um namorado que decide terminar o relacionamento, é um chefe que resolve nos mudar de setor, é um amigo que põe fim a amizade, é uma doença que nos faz adquirir novos hábitos. Assim a vida vai seguindo o seu curso, e, ou nós aprendemos a dançar conforme a música que vai sendo tocada, ou decidimos trocar a música. Importante é mover-se. Carro estacionado não conhece novas paisagens, olhos fechados não avistam novos horizontes e quem não se mexe não acompanha a banda, fica apenas vendo-a passar. Assim, que sejam bem vindas todas as mudanças na minha vida e que eu tenha coragem e discernimento para aceitá-las e aprender com elas. O novo amedronta mas também me move, prefiro então a dúvida de não saber o que estar por vir, do que a certeza de que do jeito que está não está bom. Que venham novos amigos, que venha um novo estilo de vida, que venham novos relacionamentos e novos laços, que venham outras paisagens e outros horizontes. Quero mover-me, quero a certeza de que estou vivendo e não apenas existindo, quero assumir a responsabilidade por tudo aquilo que eu fiz ou deixei de fazer. Sem medo, sem comodismo, sem apego ao que se foi. Então... Um brinde a tudo que está por vir

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. Viva a novas fases da vida!
    Como diz a cantora Kátia cega "Não está sendo fácil". hahahaha

    ResponderExcluir

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos