Você está satisfeito?

15:51:00

Você está satisfeita com aquilo que conquistou até agora? Em questão de segundos uma avalanche de imagens e memórias me vem à cabeça... E vem momentos da minha infância, vem meus sonhos de adolescência, vem minhas lutas da juventude, vem os perrengues que passei na vida adulta. Me vejo criança sonhando em casar e morar num castelo com um príncipe que viria num cavalo branco, me vejo adolescente querendo ganhar rios de dinheiro, me vejo jovem querendo um emprego que me desse estabilidade financeira, me vejo adulta trabalhando catorze horas por dia. Sem pestanejar, a minha resposta é sim, eu estou satisfeita com tudo que conquistei. O príncipe deve ter virado sapo ou no mínimo errou o caminho da minha casa, o castelo eu não construi, mas comprei e moro nele sozinha, não ganho rios de dinheiro também mas a estabilidade financeira eu alcancei e ainda não conheço os cinco continentes, mas já estive bem mais longe disso. Não, não saiu exatamente tudo da forma como eu esperava ou sonhava... Muitos sonhos eu joguei pelo caminho, outros eu somente deixei cair mesmo, mas muitos deles eu conquistei a custas de muito esforço e trabalho. Não tenho mais grandes ambições e meus objetivos não estão num topo tão distante assim, porque entre um aprendizado e outro, entre uma escolha e outra, eu também descobri que não é preciso muito para se alcançar a felicidade, e que a beleza, essa que nos arranca suspiros, que nos comove, essa está muito próxima, basta abrir a janela, basta abrir o coração. Escolhi a simplicidade, escolhi ter os finais de semana livres de compromissos, escolhi trocar cifras na poupança por carimbos no passaporte, escolhi pés descalços na areia fofa. Isso pra mim é sucesso. Chego a essa altura da vida satisfeita, leve e livre. Não carrego mais grandes ambições e nem tenho muitas expectativas em relação ao futuro. Vou vivendo um dia de cada vez, aproveitando as dores e as delícias de cada momento. Hoje eu sei quem eu sou, sei o que me faz feliz, sei o que me move. E isso me basta!

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos