Sumir pra que? Sumir de quem?

11:55:00


Quantas vezes a gente diz ou ouve dizer que está com vontade de sumir... Sumir pra que? Sumir de quem? Sumir pra onde? A teoria da evolução nos ensina que frente a uma situação de perigo ou a gente luta ou a gente foge... Tem dias que não dá vontade de lutar mesmo e a decisão mais fácil é fugir... Fugimos quando estamos com medo, fugimos quando estamos cansados, fugimos quando bate aquela insegurança, fugimos quando avistamos perigo próximo. E por que não lutamos? Porque perdemos a vontade, porque não há motivos convincentes ou simplesmente porque não. Em tempos de conexão em tempo real, sumir é quase missão impossível. Mas tem horas que é necessário o "desligar-se de tudo", desconectar. Celular desligado carrega mais rápido não? Então... As vezes para recuperar nossas energias é preciso mesmo desligar um pouco. E cada um encontra a sua forma de fazer isso... Viajando, correndo, nadando, meditando, cantando no chuveiro, trancado no quarto escuro... Nosso ritmo frenético nos leva a desconexão de nós mesmos, nos leva a ação sem reflexão. Não, você não precisa viver com o celular 24h ligado, você não precisa responder seus e-mails no mesmo dia, você não precisa curtir as fotos dos seus amigos toda hora, você não precisa saber o que acontece no mundo o tempo inteiro. E sabe o que acontece quando você não desliga nunca? Seu corpo grita! Sabe como? Adoecendo. Ai vem as rinites, amigdalites, artrites, escolioses, úlceras, enxaquecas, dores de cabeça e por aí segue a lista. Preste atenção no seu corpo, preste atenção aos seus sinais. Uma dor, uma alteração, uma inflamação, uma febre... Tudo isso é sinal que algo não está bem, que seu corpo está necessitando de atenção. O problema é que esses sinais são calados com paracetamol, dorflex, fluoxetina, omeprazol, diazepan... E o seu corpo segue pedindo socorro, mas você prefere se entupir de remédios e fingir que nada está acontecendo. Até que um dia, no ápice do seu cansaço, quando remédio nenhum faz mais efeito, você para e finalmente resolve dar ouvidos ao sinais que seu corpo enviou. Espero, de coração, que ainda haja tempo pra isso. Espero que o seu corpo não tenha cansado de lhe enviar sinais. Se você está lendo isso, é porque ainda dá tempo... Portanto, cuide-se. Cuide do seu exterior, mas principalmente do seu interior. Você é a única pessoa que pode fazer isso por você mesmo!

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos