Eu te amo!

09:20:00


"E a vida, há de ser bem melhor pode crer, e na vida, ame mais, sem porém, nem por que". Assim canta Sorriso Maroto em uma das músicas mais bonitas que já ouvi. Ame mais, sem porém e nem por que. Sim, porque amor que precisa de porquês pode ser tudo, menos amor. Amor que precisa de poréns está longe de ser esse sentimento puro e sem motivos para sua existência. Padre Fábio de Melo em uma de suas pregações dizia:  "Se você quiser saber se o outro te ama de verdade é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade. Quer saber se você ama alguém? Pergunte a si mesmo: quem nessa vida já pode ficar inútil pra você sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora?" Que lindo! E ao mesmo tempo tão difícil de acontecer em tempos onde os sentimentos só existem quando se pode ganhar algo com isso. Eu te amo porque você pode me levar aos restaurantes mais caros. Eu sou sua amiga porque você tem carro e pode me dar carona. Eu gosto de você porque sempre está disponível quando eu preciso de ajuda. Nada disso é amor. E não é a toa que as pessoas estão entrando em relações superficiais e saindo delas sem ao menos permitirem que o outro tenha a oportunidade de conhecer e reconhecer-se. Bonito é quando o outro nos ama simplesmente por aquilo que somos... E não pelo o que temos ou pelo o que podemos oferecer. Eu te amo porque você desperta em mim o meu melhor sorriso. Eu te amo porque ao seu lado eu me sinto uma pessoa melhor. Eu te amo porque eu te amo. Simples assim... Sem utilidades, sem pretensões, sem querer receber algo em troca. Cuidado com as pessoas que entram na sua vida apenas para usufruir das suas utilidades. Elas costumam ir embora com a mesma rapidez em que apareceram e são capazes de levar embora a sua auto-estima e seu amor próprio. Ame e se deixe amar apenas pelo prazer de estar com o outro, apenas porque a vida pode ser muito mais colorida com quem chega para ser companhia de verdade. Amor não precisa de motivo pra acontecer. Amor é sentimento sem razões!

Você pode gostar também:

3 comentários

  1. Simplesmente Lindo!!! Não deixe nunca de escrever. Até o nome do Blog é poético. Parabéns! Sou teu fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico muito feliz lendo isso. Esse tipo de comentário só me motiva a continuar escrevendo, com certeza. Obrigada pelo carinho. Beijooo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos