Hoje eu pensei...

20:09:00


Diz a sabedoria popular que a última pessoa que a gente pensa antes de dormir é a pessoa mais importante da nossa vida... Ou a situação mais importante naquele momento. E você? Pensa no que ou em quem antes de dormir? É quando as luzes se apagam, quando o silêncio paira que nosso coração se abre para aquilo que há de mais puro na nossa vida. Nessa hora lembramos de pessoas queridas, de pessoas presentes ou talvez nem tanto, de pessoas que precisam da nossa ajuda e que as vezes não se deixam ser ajudadas... Lembramos das palavras que não foram ditas, dos abraços que não foram dados, das emoções que foram contidas e das lágrimas que não permitimos que fossem vertidas. Bom é quando a gente lembra dos abraços apertados que ganhamos, dos sorrisos que despertamos, dos planos que concretizamos e das pessoas que nos fizeram mais feliz naquele dia. É no apagar das luzes que a nossa essência vem à tona... Quando não tem holofotes, nem público e muito menos expectadores. Ali podemos ser quem realmente somos... Ali podemos deixar que a nossa fragilidade ganhe espaço já que ser frágil hoje em dia é piegas. Ali podemos ter medo até de nós mesmos, sem que ninguém saiba. Sozinhos em nossos quartos não há espaço para teatro, fingimento ou dureza. Somos nós! Com nossas fraquezas, nossos medos, nossas lágrimas incontidas, nosso desejo de mudar o mundo e ao mesmo tempo nosso desejo que tudo permaneça como está. É no apagar das luzes que nós pensamos e sentimos coisas que ninguém acessa. Já que está tão difícil ser autêntico, que sejamos pelo menos antes de dormir, que sejamos pelo menos autênticos para nós mesmos. É saudável que você realmente deixe suas emoções fluírem, é saudável que você dispa sua máscara que você já usou o dia inteiro e vista o seu verdadeiro eu. Ninguém, além do seu travesseiro, saberá o que você fez ou pensou antes de dormir, então aproveite! Chore, lamente, dê risada, fale sozinho, sonhe, cante, dance, pule... Enfim, seja tudo que você gostaria de ser, acima e apesar do que os outros pensam!

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos