Por onde andei

08:40:00


Sai por ai querendo me encontrar. Levei na mala peso desnecessário, precisei ir deixando algumas coisas pra trás. Por vezes caminhei rápido demais, e na ânsia de chegar a algum lugar, não prestei atenção nos detalhes do caminho. Passei despercebida por lugares e pessoas. Perdida em meus pensamentos deixei de enxergar até o que estava diante dos meus olhos. Vi muita gente chegar, vi muita gente partir. Vibrei com as chegadas, chorei com as partidas. Andei sozinha e acompanhada, andei distraída e bem ligada. Fiz muitos planos e realizei grande parte deles, porém, nem sempre isso me fez feliz. Cruzei muitas linhas de chegada e cada uma delas me trouxe um novo aprendizado. Conheci o lado mais bonito de muita gente, conheci o lado negro de alguns. Me vi diante de muitas encruzilhadas e nestas tive muitas surpresas. Peguei o caminho aparentemente certo e cheguei num lugar que não me trouxe paz, peguei o caminho aparentemente pior e cheguei onde meu coração fez morada. Pisei firme e segura sabendo onde queria chegar, andei tropeçando e sem certezas por caminhos que não fazia a menor ideia de onde iriam dar. Perto do mar me senti em casa, no meio de multidões eu quis fugir. Peguei estradas sinuosas e perigosas, e nessas eu quase me perdi. Precisei parar a caminhada algumas vezes, sentar para descansar, pedir ajuda pra levantar. Precisei rever a rota, mudar a direção, traçar outros caminhos possíveis. E caminhei... E corri... E tropecei... E cai... E levantei... E segui... E sigo andando pelos caminhos que escolhi. Não sei quantos quilômetros ainda me restam, não sei como serão as estradas daqui pra frente, não sei quem irá cruzar por mim nesta caminhada. Dos desejos pra esse novo ano, desejo que minha mala seja cada vez mais leve, que minha caminhada seja mais segura, que os caminhos sejam mais floridos e fluídos, que os erros me tragam mais aprendizado do que sofrimento. Que as dores façam algum sentido, que as alegrias não sejam só euforia, que as amizades sejam autênticas. Que eu saiba o momento de parar e o momento de continuar. Que eu saiba quando chegar e quando partir. Que meu coração não faça morada onde não houver espaço pra ele. E por fim, que nada seja em vão, nem as dores e nem as alegrias, nem as chegadas e nem as partidas, nem as vitórias e nem as derrotas. Que eu siga caminhando, aceitando as surpresas do caminho, lidando com os imprevistos, acolhendo as pessoas que por ele passarem e sabendo deixar partir quem precisa ir. Que eu viva no presente, que eu esteja onde eu realmente estou e que isso me traga paz.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos