Ano novo, de novo

08:43:00

Lá se foi 2018, já veio 2019. Veio com 365 oportunidades, veio com 365 dias, veio com 365 páginas pra que possamos escrever nelas o que quisermos. Novo ano e velhas promessas: cuidar mais da saúde, trabalhar menos, perdoar mais, aproveitar mais os momentos, passar mais tempo com a família, usar menos o celular, viver mais o presente. Vira uma página no calendário e magicamente queremos que tudo passe a ser diferente, mas como poderá ser se continuamos agindo da mesma forma? É só mais um ano, é apenas um número diferente, mas tudo continuará igual se você não estiver disposto a começar a agir de outras formas. Nada acontece quando o ponteiro marca 00:00 do dia 1 de janeiro, nada se modifica com o barulho dos fogos de réveillon. Tudo permanecerá no seu devido lugar se nada for feito. O que em nossa vida precisa ser mudado? Quem queremos ser em 2019? O que já não nos serve mais? Quem queremos em nossa vida nesse novo ano? Do que precisamos nos livrar para sermos mais felizes? Que mudanças precisarão ser feitas? Porém, cabe também um questionamento: será mesmo que algo precisa ser mudado? Será que queremos que nossa vida seja diferente no novo ano? Talvez não. Talvez estejamos satisfeitos com as coisas da forma que estão, talvez queiramos que tudo permaneça como está. E que mal há nisso? Nenhum. O ano é seu, as escolhas são suas, assim como as consequências delas. Independente do calendário, sua vida terá as cores que você pintar. Continuando ou mudando, de um novo jeito ou com os velhos padrões, 2019 é todinho seu. Então, siga! Faça o que quiser, aja da forma que melhor lhe convier, mude ou permaneça onde está.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos