Você não está errado(a)

14:49:00

Não, você não está errado por confiar nas pessoas, por acreditar no que elas dizem, por crer que estão falando a verdade. Você não está errado por devolver o troco que lhe deram a mais, por não sonegar impostos, por não querer dar um "jeitinho" para tirar vantagem . Você não está errado por desmarcar com antecedência um compromisso que não poderá ir. Não, você não está errado por cumprir aquilo que promete, por honrar com as suas responsabilidades, por respeitar o direito dos outros. Não é errado falar a verdade, demonstrar o que sente, expor seu ponto de vista mesmo que este seja diferente da opinião dos demais. Mas, em tempos de incoerência, hipocrisia, falsidade, mentira, "umbiguismo", parece que o normal é mentir, sonegar, trapacear, burlar, desrespeitar... É normal pra você? Pra mim não é! Não foi isso que aprendi, não é nisso que eu acredito, não foram esses os valores que recebi. Mesmo que o certo pareça errado, mesmo que algumas pessoas se afastem de mim, mesmo que eu deixe de ganhar alguma coisa por querer fazer pelos meios legais, mesmo que eu perca meu cargo por não aceitar trapacear, mesmo que eu seja mal vista por algumas pessoas, mesmo que me chamem de careta... Não importa. O que importa é deitar a cabeça no travesseiro todos os dias e adormecer sabendo que minha consciência está tranquila. O que importa é andar de cabeça erguida sabendo que tudo que conquistei foi por mérito e que pra isso não precisei pisar em ninguém. O que importa é saber que minhas palavras e ações são coerentes e que ajo de acordo com meus valores. O que importa é tratar os outros da forma como eu gostaria de ser tratada. O que importa é respeitar aquilo que eu acredita... Mesmo que o mundo diga não, mesmo que ao meu redor as pessoas prefiram "tirar vantagem", mesmo que os outros não sejam honestos comigo, mesmo que eu veja outros tendo uma vida melhor por terem subornado algo ou alguém... A vida é uma eterna semeadura, e não se preocupe se você ainda não está colhendo o que plantou, a hora da sua colheita chegará. E ai meu caro, não espere colher trigo se durante a sua vida você passou semeando joio.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos