Seja bem vindo ou vá indo...

11:34:00

Por favor! Entre sem bater, sem muito alarde ou cerimônia. Entre de forma sutil pra que eu não me assuste com sua chegada. Sei que é tarefa difícil, mas deixe seus pesos lá fora, e se não for pedir demais, entre sem calçado. Ah, tenha cuidado ao passar pelo jardim, está tudo bem florido por aqui, mas são plantas bem sensíveis e pouco resistentes. Sabe, antes estava a maior bagunça aqui dentro, tinha fotos, recordações, mágoas e traumas espalhados pela casa inteira, e confesso, realmente não tinha espaço pra mais ninguém. Mas não se preocupe, nada foi jogado fora, mas agora está tudo onde deveria estar: guardados numa caixinha chamada passado. Está tudo mais limpo e arejado, as janelas estão abertas e tem também algumas plantinhas pela casa. É, depois da última faxina, aprendi a cultivar (plantas, sentimentos e pessoas) e aprendi que cultivo requer cuidado, carinho, atenção e tempo. Preferi deixar bastante espaço livre pra que a gente possa andar pela casa e também pra poder preencher com outras fotos, outros sorrisos, outras saudades, outras histórias. Eu gosto de bagunçar as coisas às vezes, mas gosto que me ajudem a colocar tudo no lugar, portanto, só mexa naquilo que você sabe que poderá lidar, caso contrário, deixe tudo como está, e de preferência, nem entre. Posso contar as minhas histórias e adorarei conhecer as suas, podemos preparar um café, um suco verde ou nos render a cervejas e/ou queijos e vinhos. Talvez você não goste de algumas coisas que encontrará por aqui, mas calma, podemos conversar e eu até posso trocar a cor daquela parede meio cinza, podemos mudar aquele quadro de lugar, ou, você pode escutar a minha versão e aceitar que é ali mesmo que ele deveria estar. Não queira fazer grandes mudanças, ainda, tudo aqui foi construído aos poucos, tudo aqui fala de mim e da minha história, portanto, tenha calma e seja paciente. Ainda não sei ao certo quanto tempo durará a sua estadia por aqui, aliás, não sei nem se já nos conhecemos ou não, mas espero que dure o quanto tiver que durar, que renda os aprendizados que tiver que render, que preencha os vazios que tiver que preencher, que desperte os sentimentos que tiver que despertar e que seja livre e leve. Que você me ensine a lidar com o seu mundo e que aprenda a lidar com o meu, e que no final, seja ele qual for, eles possam estar mais coloridos e floridos. Independente do momento da sua chegada, independente do momento da sua partida... Venha disponível! Venha de coração, olhos e braços abertos! Tem lugar pra você aqui, mas ele precisa ser conquistado, e mais do que isso, precisa ser cuidado e cultivado. Na dúvida, não entre! E se a sua intenção não é a de cultivar o meu/o seu jardim, também não entre. Se for só pra pisotear as plantas e deixar a bagunça toda pra eu arrumar, procure outro rumo e deixe meu jardim florido como está. 

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos