Não existe falta de tempo!

06:03:00

NÃO EXISTE FALTA DE TEMPO. Digo, repito e escrevo em caixa alta. O que existe é falta de interesse, falta de vontade, falta de organização, falta de disciplina, falta de foco, falta de comprometimento. E que fique claro, não há problema algum nisso. Problema está em querer culpar o tempo por algo que é de única e exclusiva responsabilidade sua. É sempre mais fácil alegar a falta de tempo e continuar estagnado nesta zona confortável que deixa tudo como está, sem movimento, sem mudanças. Por suposta falta de tempo eu desmarco encontros, eu adio a entrada na academia, eu como fast foods na rua, eu passo pouco tempo com meus pais, eu não acompanho o crescimento dos meus filhos, eu não cultivo as minhas amizades, eu não vou no médico pra investigar aquela manchinha, eu não tiro aquela viagem do papel, eu não faço uma oração antes de sair de casa, eu continuo ganhando pouco num trabalho que não me realiza. Mas o questionamento para tudo isso seria algo do tipo: com o que você está gastando seu tempo? Pare de inventar desculpas e contar estórias que nem você acredita mais! Assuma a responsabilidade. Meu amigo, não poderei ir ao nosso encontro hoje porque não organizei as coisas aqui em casa  e no momento isso é mais importante pra mim. Não comecei a academia porque estou sem vontade de acordar cedo todos os dias. E não iniciei a terapia porque ainda não dou conta de olhar pras minhas coisas e praquilo que preciso mudar na minha vida. Não fui na nutricionista porque tenho preguiça de cozinhar e prefiro ir no mercado e/ou na lanchonete e comprar tudo prontinho. Não estou passando mais tempo com os meus filhos porque coloquei o trabalho em primeiro lugar e ele tem me demandado bastante tempo. Não aprendi inglês ainda porque não gosto mesmo e me desmotivo frente a uma atividade que tenho dificuldade de fazer. Pronto. Doeu? Não! Não tem problema algum a gente não querer fazer as coisas, não querer encontrar um amigo, não querer ter uma vida regrada, não saber oito idiomas, não passar todo o tempo com os filhos... Aliás, se terá algum problema ou não, as consequências quem saberá é você. Mas o que não dá é pra continuar colocando a culpa no mundo. Meu caro, o relógio corre igual pra todos, aqui ou na China, portanto, a diferença entre você e o outro é apenas a forma como escolhe gastar esse tempo. Está dormindo pouco, trabalhando muito, comendo mal, deixando de lado as amizades? Problema único e exclusivo seu. Consequências únicas e exclusivas suas. O nome disso é PRIORIDADE. Escolha as suas e seja feliz. Mas por favor, seja sincero com você mesmo e com os outros e assuma as suas escolhas. Não quer ir? Não vá! Quer ser sedentário? Seja! Quer priorizar o trabalho? Priorize! Não quer cuidar da saúde? Não cuide. Quer viver numa bolha? Viva! O tempo é seu, as escolhas são suas, a vida é sua... O tempo pode ser mocinho ou vilão... Afinal, quem escreve a história é você. 

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos