A quem dividiu comigo a minha história

11:52:00

De infância, do colégio, da faculdade, do trabalho, da academia, da igreja, da corrida, da vizinhança, de perto, de longe, os de muitos anos, os mais recentes... Não importa como, de onde e a frequência dos encontros, cada amigo que passa pela nossa vida tem a sua importância e o seu papel. Cada amigo que aplaudiu de perto as minhas vitórias ou que me ajudou a segurar aquela barra que andava pesada demais. Cada amigo que sonhou comigo aquele sonho e se emocionou com a realização dele. Cada amigo que me deu a mão pra levantar quando alcancei o chão com aquela queda. Cada amigo que foi ombro, colo, olhos e ouvidos atentos pra me acolher. Cada amigo que foi espelho quando eu precisava que alguém me visse. Aqueles que me puxaram a orelha quando fiz escolhas erradas. Aos que viraram a noite ouvindo as minhas histórias, enxugando as minhas lágrimas, colocando sorriso em meu rosto. Aos que acreditaram em mim até mesmo quando eu não acreditava. Aqueles com quem eu me desentendi mas que aceitaram meu pedido de perdão. Aos que comigo viajaram, correram, rezaram, dançaram, estudaram, cantaram, comeram, beberam... Amigos, amigos, vocês são a parte florida do meu jardim, vocês são os dias ensolarados das minhas viagens, vocês são o arco-íris depois da tempestade, vocês são a leveza depois de um dia difícil, vocês são parte importante da minha história. Pode ser que as circunstâncias da vida nos tenham levado para caminhos diferentes, pode ser que a correria do dia-a-dia impeça os nossos encontros, pode ser que a gente já nem tenha mais tantas coisas em comum, pode ser que a gente já nem saiba mais sobre a vida um do outro... Mas, independente disso, eu preciso que você saiba que a sua presença na minha vida foi importante para mim. Que foram as suas palavras que não me deixaram desistir quando eu já havia perdido as forças, que foi o seu elogio que me deixou mais auto-confiante, que foi a sua risada que me tirou do chão quando eu não enxergava mais saída. Que foi o seu empurrão que me fez tomar aquela decisão que eu vinha postergando há tempos, que foram as suas orações que me tornaram mais forte, que foi a sua voz que me motivou a continuar naquele dia. Que foi o seu colo que salvou aquele fim de noite, que foram suas palavras que me consolaram, que foi seu abraço que acalentou meu coração. Obrigada por estarem comigo, aqui perto ou lá de longe, obrigada por torcerem por mim, por me ouvirem, por me permitirem dividir minha história, por serem presença na minha vida. Tudo aqui teria um pouco menos de cor e de graça se eu não tivesse vocês para me ajudar a colorir a vida, ou pra no mínimo, me ajudar a arrumar a bagunça depois da pintura. 

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos