Longas e silenciosas metamorfoses

05:52:00

Tem dias que a caminhada fica difícil... Tem dias que o cansaço nos alcança e nos deixa sem ânimo... Tem dias que os nossos sonhos parecem tão distantes e inatingíveis... Você olha ao seu redor e tudo está no seu devido lugar, sua saúde está em dia, seu trabalho não mudou, sua família também está bem. Mas o mundo parece que acordou meio em tons de cinza. Nesses dias nosso desejo é sair correndo, fechar todas as portas, desligar os celulares, cobrir até a cabeça com um cobertor e ficar ali. Ai você tenta dormir mas o sono não está muito afim de colaborar, seu corpo pede repouso, mas sua cabeça não quer sossegar. Este é aquele dia que as pessoas ao seu redor vão querer saber a razão da sua cara fechada, o motivo da sua falta de ânimo, a explicação para o seu silêncio... Não tem nada não, não há motivos para preocupação, vai passar, sempre passa. Talvez a gente precise de um abraço, talvez queira até um cafuné, ou quem sabe apenas alguém que nos olhe nos olhos e nos diga: eu estou contigo. Não queremos conselhos, não queremos convites pra beber, não queremos muitas palavras. Silêncios e gestos nesse momento valem muito mais. Só peço que não exijam muito de mim hoje, não me cobrem um sorriso que eu não tenho condições de dar, não queiram que eu tome grandes decisões... E por favor, não me julguem. Eu também não sei explicar os motivos do meu dia ter amanhecido cinza. Quero e espero apenas compreensão. Borboletas também precisam de longos dias dentro de um casulo até que prontas possam bater as suas asas e voar com suavidade e liberdade. É o meu momento de passar pelo casulo, é o meu momento de recolhimento e silêncio. Não é nada grave, não tem a ver com o mundo, tem a ver com o meu mundo, esse que fica aqui do lado de dentro. Uma pausa para colocar as coisas no lugar, um silêncio pra fazer calar tudo o que grita aqui dentro, um tempo pra realinhar o que saiu dos esquadros. Hoje eu só quero ser humana, de carne, osso e sentimentos. Não vou forçar um sorriso falso, não vou fingir que nada está acontecendo... Eu que sempre lidei bem com as palavras, sinto hoje que até elas resolveram fugir de mim. Sem teorias, sem muitas explicações, sem rimas e sem versos. Apenas silêncio e sentimento.

Você pode gostar também:

4 comentários

  1. Nestes momentos que para mim são como um deserto, Deus sempre mostra ou me revela algo. Acredito que seja para não perder a fé e de ficar cada vez mas perto dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Darbyn, tenho certeza que é um deserto e um caminho de preparaçao para algo maior

      Excluir
  2. Certa vez comentei com um Profissional de Saúde sobre essa atitude que tinha de vez em quando...ele disse que eu sofria de transtorno bipolar. Comecei a fazer uma autoanálise e percebi que quando eu entrava nesse ciclo era a necessidade de colocar os pensamentos no lugar. Buscar equilíbrio. No refúgio, no silencio total da minha alma converso com Deus e pergunto o motivo da tristeza momentânea. Quando resolvo sair dele é porque já estou fortalecida para enfrentar as tempestades lá fora. Agora acho que encontrei o nome certo para meu esconderijo...Casulo, assim o chamarei. Aff!!! nada de transtorno bipolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transtorno bipolar tem é essa profissional de saúde.
      Pois é amiga, são nesses momentos de casulo que a gente se dá conta que tem asas e que é preciso sim se recolher as vezes, mas que depois a gente pode voar. O bonito disso tudo é que a gente pode ser casulo e pode ser borboleta, a escolha é sempre nossa.
      Beijão amiga querida

      Excluir

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos