Eu ainda acredito! E você?

05:41:00

Vivemos uma das épocas mais difíceis da humanidade. Crise de valores, corrupção política, inflação assustadora. Estamos acreditando menos, confiando menos... Nossa expectativa de vida aumentou, mas nossa qualidade de vida diminui. Somamos anos mas não somamos vida e a alegria a esses anos. Mas em meio a tudo isso, mesmo com tantos motivos pra achar que está tudo caminhando para o caos... Eu continuo acreditando na humanidade. Eu ainda acredito nas pessoas, acredito na sua pureza, acredito que ninguém age de forma errada sem ter um fundo que deu sustentação a esses erros, acredito que elas podem ser verdadeiras e confiáveis. Mesmo já tendo sofrido mil decepções nas relações amorosas, mesmo já tendo encontrado barreiras aparentemente intransponíveis, mesmo achando que nunca mais confiaria em ninguém... Eu ainda acredito no amor e no seu poder de restaurar, recuperar, cicatrizar e rejuvenescer as pessoas. Mesmo vivendo nesse mundo cético, que busca a todo custo explicar a tudo usando teorias e fórmulas, que só acredita naquilo que pode ver e tocar... Eu continuo acreditando em Deus. Acredito na Sua presença constante na minha vida, acredito que nem tudo é palpável e descritível, acredito que entre o céu e a terra existem mil outras situações que somos incapazes de compreender. Mesmo com tantas brigas, desavenças, inversão de valores e de papéis. Eu ainda acredito na família. Seja ela constituída da forma que for, acredito nesse amor puro e verdadeiro que cura de joelho ralado a coração partido, acredito na importância de ter laços eternos e indestrutíveis. Me chamem de utópica, sonhadora... Nomeiem isso da forma que quiserem. Eu sigo acreditando. Acredito na humanidade, nas pessoas, no amor, em Deus, nas famílias... Enquanto eu ainda ver o sorriso de uma criança, enquanto o sol continuar se pondo em seu mais belo espetáculo, enquanto eu ver pais adotando crianças e as amando de forma incondicional, enquanto eu ver alguém devolvendo o troco errado, enquanto lágrimas rolarem dos olhos de uma mãe que acabou de ver seu bebê nascer... Eu vou acreditar. Mesmo que eu precise andar na contra-mão do mundo, mesmo que eu pareça embebida de confiança num mundo tão sóbrio disso, mesmo que queiram me provar o contrário. Se eu sou capaz de amar, se sou capaz de perdoar, se posso ser confiável... Por que não acreditar que o outro pode ser também?

Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Eu acredito ainda que existam pessoas de coração puro sem malícias ou ganância que não desejam somente o melhor pra si, mas para todos sem destição.

    ResponderExcluir

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos