Um desejo pra cada dia
13:58:00Eu te desejo a determinação da segunda-feira. Segunda é sempre dia de iniciar a dieta, voltar pra academia, começar a dormir oito horas por dia... Segunda é o dia que tem mais gente nas ruas correndo, caminhando, se exercitando. Segunda é quando começam todas as mudanças de vida. Assim eu te desejo forças e ânimo para começar e recomeçar sempre, mesmo que já tenha feito isso inúmeras vezes.
Te desejo a animação da sexta-feira. Parece que a gente trabalha até mais feliz, o dia parece passar até mais rápido e depois do trabalho já rola aquele after com a galera. Desliga o despertador e vai dormir a hora que bem entender, amanhã não tem ponto pra bater, obrigações pra desempenhar e nem tarefas a cumprir. É a alegria de saber que foi duro, foi suado, mas agora pode comemorar, o descanso bate a sua porte
Te desejo também a calma do domingo que tem sempre gosto de dia de preguiça. Domingo também é dia de dormir até tarde, tomar café na hora do almoço, se reunir com a família ou ficar o dia inteiro de pijama até que aquela musiquinha do fantástico venha nos lembrar que no outro dia é segunda e tudo volta a recomeçar. Que assim como os domingos, você saiba aceitar que carnaval não dura o ano inteiro e que é preciso voltar ao trabalho depois de dias de folga, Aceitar que até mesmo aquilo que a gente gosta precisa terminar para começar de novo, de um outro jeito
Desejo o equilíbrio das quartas. Nesse dia a gente já tem consciência que começar uma dieta não é algo tão fácil assim, que continuar mantendo um ritmo de exercícios exige muita disciplina e que ainda tem alguns dias de trabalho até o fim de semana. Quarta é meio morno, é meio da semana, é meio cansaço e meio euforia. Equilíbrio pra compreender que que o quente é bom, que o gelado é uma delícia, mas as vezes tudo que a gente precisa é de um banho morno.
Mas te desejo também a indecisão e ao mesmo tempo ansiedade da quinta-feira. Que você, assim como as quintas, não precise de muitas certezas e nem de muitas obrigações, que aceite ser um pouco indefinida, sem um lugar fixo para se encaixar. Que aceite ser um pouco dia de semana, mas já com aquele gostinho de sexta-feira chegando.
Que você saiba também ser terça, que não é mais dia de começar, mas é dia de manter. Que você tenha a força e a persistência necessárias pra não desistir já no segundo dia.
E por fim, que você seja sábado. Sábado que é dia livre, descompromissado, solto, a deriva. Dia que a gente pode optar por fazer muitas coisas ou simplesmente nada. Sábado que é o dia escolhido para comemorar aniversários, casamentos, formaturas. Dia de celebrar os grandes marcos da vida.
Equilíbrio, indefinição, animação, liberdade, calma, determinação e persistência. Uma ótima semana pra você.
2 comentários
Texto lindo Jô... se superando!
ResponderExcluirNossas corridinhas na Elza Lucchi rendem textos tb ;)
ResponderExcluir