Minhas últimas palavras sobre você

12:33:00




Sim, eu sumi. Sumi porque esse espaço não nos cabia mais, ou cabia eu, ou cabia você. Sumi porque já não suportava as culpas que você empurrava pra cima de mim, como se eu fosse a única responsável pelo nosso fracasso. Sumi porque tudo que não é recíproco morre. 
Não, não foi uma decisão precipitada, foi uma decisão duramente difícil, cheia de medos e de pesos, mas inquestionavelmente necessária. Eu não sumi ontem, nem semana passada, nem mês passado. Eu fui sumindo quando percebi que minha presença não era mais notada, quando me dei conta que as suas ausências foram se tornando cada vez mais constantes e quando enfim percebi que quem já havia sumido era você.
Não foi fácil me despedir da vida que nós construímos, dos planos que eu tinha pra nós dois, das lembranças dos finais de semana de filme e brigadeiro... 
Demorei pra conseguir fechar a porta naquele último dia. Eu sabia que era a última vez que olharia para aquele mundo, sabia que uma vez que eu fechasse-a eu não voltaria a abri-lá novamente. Fechei a porta, fechei também o coração... e saí caminhando.
Me peguei vagando sem rumo naquela rua que a gente chamava de nossa. Desejei que aquilo tudo não passasse de um pesadelo. Não era. Era muito mais real do que aquilo que você dizia sentir por mim, era muito mais real do que a história que eu escrevi pra nós dois... 
Nossa história não teve um fim, aliás, desconfio que ela não tenha tido nem um começo. Aos poucos, a rotina engoliu os pensamentos sobre você e tudo isso foi ficando esquecido num fundo de gaveta misturado a um monte de coisas que também perderam importância e significado pra mim.
Se eu ainda lembro de você? Às vezes lembro sim, mas acho que lembro mesmo é daquele que eu imaginava que você era. Eu avisei que demoraria pra partir, mas uma vez que partisse não olharia mais pra trás. Confesso que olhei algumas vezes pra trás sim, mas só pra ter certeza que a porta estava mesmo fechada. Porque eu não queria repetir os mesmos erros, insistir na mesma tecla e abdicar de quem eu era pra ser aquilo que você queria que eu fosse.
E foi assim que eu sumi. Sumi da sua vida pra descobrir de novo quem eu era, pra saber do que eu gostava, pra entender e respeitar os meus limites, pra ter a chance de estar com alguém que também quisesse estar comigo.
Já anoiteceu e eu não quero mais falar sobre isso. Se você não quis por um fim, agora sou eu quem coloco.
Mal posso esperar pra começar a escrever uma nova história, e dessa vez, sem personagens fictícios. 

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos