Não preciso de um par, eu quero mesmo é parceria

06:38:00

Não preciso de alguém que pague a minha conta no restaurante, mas quero alguém que tope experimentar comigo uma comida mexicana, peruana, tailandesa ou simplesmente o cachorro-quente da esquina, e que aceite rachar a conta comigo. Não preciso de um homem que me pegue em casa todas as vezes que formos sair, mas quero alguém que me pegue no colo quando eu sentir que meu chão se abriu. Não preciso de alguém com status, poder e dinheiro, mas quero um homem com caráter, humildade, honestidade e valores tão consistentes quanto os meus. Nao preciso de um homem que tenha 10% de gordura corporal, mas quero alguém que tenha 90% de bom humor. Não preciso de alguém que me leve no melhor restaurante da cidade, mas quero que me leve pra sua vida, que me apresente sua família e seus amigos e que venha comigo fazer parte da minha também. Não preciso de um homem que faça declarações públicas de amor, mas quero alguém que me faça voltar a acreditar nesse sentimento, através de seus atos, sem que ninguém precise saber disso. Não preciso de alguém que me traga flores, mas quero muito alguém que vá comigo conhecer caminhos floridos e que ao invés de arrancar uma rosa, me arranque um sorriso. Não preciso de um homem que note meu novo corte de cabelo ou a cor do meu esmalte, mas quero quem note que não tive um dia legal e por isso não estou bem. Não preciso de alguém que me leve no shopping e me deixe escolher o presente que eu quiser, mas quero um homem que compreenda as minhas escolhas de vida e que mesmo que não concorde, aprenda a respeitar. Não preciso de um homem que me estenda um tapete vermelho pra eu pisar, mas quero quem me estenda a mão e me tire do chão quando algo me fizer tropeçar. Não preciso que me trate como princesa e nem que chegue montado num cavalo branco, quero apenas que me trate como ser humano e que assim, aceite que meu cabelo não vai estar sempre esvoaçante, minhas unhas não estarão sempre feitas e que sapatinho de cristal só serve mesmo é na Cinderella. Não preciso de alguém que me dê um  cartão de créditos sem limites, mas quero quem me dê a mão, o ombro, o colo todas as vezes que eu precisar. Não preciso de alguém que saiba falar 3 línguas, mas quero, sobretudo, alguém capaz de compreender os meus silêncios. Não preciso de alguém que aceite tudo que eu digo, mas quero alguém que seja capaz de me ouvir. Não preciso de um homem que me peça em casamento nas Ilhas Maldivas e me coloque uma aliança dourada no dedo, mas quero alguém que saiba me pedir perdão quando errar e que me dê mais do que uma aliança, me dê sua lealdade. E pra finalizar, não preciso de alguém pra ser meu par, minha cara metade e muito menos a tampa da minha panela, mas, quero alguém que seja meu parceiro, acima e apesar de tudo. Estou sonhando alto? Que assim seja... Já falei que nasci mesmo foi pras alturas.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos