Não roubem a minha infância: Carta de uma criança aos pais em processo de separação

08:03:00

Papai e mamãe, quero começar lembrando-os que ainda sou só uma criança e por mais que vocês tentem me explicar tudo que está acontecendo entre vocês, está tudo meio confuso para mim. Sei que vocês já me explicaram que agora eu vou ter duas casas, dois quartos, que papai ficará comigo nos finais de semana e mamãe durante a semana e por mim tudo bem, mas por favor, não falem mal do outro quando estiverem comigo, eu amo vocês dois e não quero ter que ficar nem de um lado e nem de outro. Vejo a mamãe chorando algumas vezes e quando pergunto ela diz que é por causa de você papai, que você nos abandonou, largou nossa família e foi morar com aquela que você disse que era uma tia. E isso tem me deixado muito confuso, porque quando estamos juntos nossa relação é muito boa, a gente brinca, conversa, almoça e você me conta sobre o seu trabalho, então, eu não acredito que isso seja abandono. Imagino que vocês devem estar meio brigados mesmo um com o outro, eu também brigo às vezes com meus amigos lá da escola, mas não me deixem no meio dessa briga, eu ainda não sou capaz de ajudá-los. Eu só quero ser criança e poder conviver com vocês dois, se agora não mais juntos, que seja assim mesmo, um por vez. Não fiquem competindo pelo meu amor, meu coração é grande e cabe vocês dois, inteirinhos. Nunca me privem do tempo que me pertence ao outro e não fiquem chateados quando eu não estiver com o outroAproveitem o tempo que estão comigo para estar comigo de verdade. Eu gosto de brincar, de conversar, de descobrir coisas novas, vamos fazer isso juntos, não percam nosso tempo que já é menor falando um do outro. Eu sei que aquela tia é a namorada do papai, e eu gosto dela, mas não falo nada pra mamãe porque ela fica muito braba. Parem de me fazer tantas perguntas, eu não quero ver nenhum de vocês dois tristes (principalmente se a pergunta for: de quem você gosta mais?). Também estou cansado de tantas fotos e vídeos que vocês fazem de mim, eu só quero brincar sem ter que ficar olhando pra trás e fazendo pose toda hora. Eu sei que vocês são bons pais, que cuidam de mim, me levam pra passear, me dão carinho e atenção, e isso basta, os 3 mil amigos que vocês tem no facebook não precisam acompanhar todos os nossos passos, muito menos me ver sem roupa na banheira. Preservem a minha infância, aceitem a minha inocência, entendam minha ingenuidade. Eu vou continuar sendo filho de vocês independente de estarem juntos ou não, e isso é pra sempre, mas criança eu só serei agora. Então, não me privem da minha infância, não queiram que eu compreenda aquilo que não sou capaz de compreender, não me coloquem a par de situações para as quais eu não tenho soluções. Eu sou apenas uma criança que quer continuar tendo os pais presentes... O amor de vocês um pelo outro pode ter acabado, não deixem que isso aconteça com o nosso também. Eu vou crescer, me tornarei adulto e poderei compreender tudo isso, mas não agora. Por enquanto, apenas estejam comigo, juntos ou separados.
Um grande beijo do seu pra sempre,
Filho.


Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos