O que realmente importa...

07:35:00


           Não me interessa o cargo que você ocupa, qual faculdade cursou e nem quantas pós-graduações já concluiu. Não me interessa o carro que você anda, o bairro que você mora e a marca das roupas que você usa. Não quero saber seu sobrenome, se a sua família tem posses e nem se você estudou nos melhores colégios. Não quero saber se o seu terno é armani, se o seu sapato é de couro e se o seu celular tem IOS ou Android. 
        Não me interessa saber que bebidas você bebe, se você almoça no melhor restaurante da cidade ou leva marmita, se dorme num quarto de 2 ou 10 metros quadrados. Pouco importa se o seu salário tem 3 ou 10 dígitos, se você trabalha no sol ou no ar condicionado, se você é chefe ou subordinado. Não me interessa quantos países você conhece, quanta línguas você fala e quantos cruzeiros você já fez. 
            Mas me interessa sim saber como você trata o garçom, como é sua relação com sua família e quantos amigos de infância você ainda mantém. Quero saber se você tem Deus no coração, se dá importância pras pequenas coisas e se ainda não perdeu a capacidade de se encantar com coisinhas pequenas. Me interessa saber se você faz suas próprias escolhas, se responsabiliza por elas e tem coragem pra arcar com suas consequências. Quero saber dos sonhos que você tem, se está correndo atrás deles e o quanto tem lutado para realizá-los. 
            Também quero saber das suas dores, quais são suas feridas, onde ainda sangra e o que em você precisa ser cuidado. Quero saber o que faz seus olhos brilharem, o que faz seu coração acelerar e o que lhe tira o ar. Me conte também sobre os seus medos, sobre suas frustrações e derrotas. Quero saber quantas pessoas você já perdoou e pra quantas já pediu desculpas. Também me conte qual o motivo que faz você acordar todos os dias e querer continuar vivo. Me diga quem mora no seu coração e como chegaram até lá. Quero saber das vezes que você pensou em jogar tudo pro alto e desistir de tudo. Me conte da sua infância, da sua brincadeira favorita, da sua comida preferida, dos seus amigos de escola e do seu primeiro amor. 
          Meu amigo, não me interessa o que você tem, o que quero mesmo saber é quem você é, como você vive e quem vive em você. Pouco importa seu status, sua casca e seus bens materiais. Mais importante do que os lugares para os quais já viajou é o encantamento que teve diante de uma nova paisagem. Mais importante do que os dígitos na sua conta é a qualidade dos seus amigos de verdade. Mais importante que a marca das roupas que você usa são as marcas que já deixaram em você.  Mais importante do que o cargo que você ocupa é o lugar que eu ocupo no seu coração. O seu valor está naquilo que ninguém pode roubar de você e é somente isso que me interessa. 

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos