Só hoje

06:55:00


Hoje eu queria alguém pra dividir uma pizza... Mais do que isso, queria alguém pra dividir a garrafa de vinho, alguém pra dividir meu sofá e um lugar à mesa. Queria alguém pra dividir sobre o meu dia de hoje, falar sobre aquele motorista que me irritou no trânsito, contar das pendências que consegui resolver, falar do que tem me deixado ansiosa. Hoje eu deixaria de lado meu discurso de mulher solteira e independente e deixaria você escolher até um filme pra vermos. Até abriria mão dos meus dramas e das minhas comédias sem graça pra ver aquele filme de ação, contando que eu pudesse ficar deitada no seu ombro. Hoje eu não me importaria que a pizza não seria inteira do meu sabor preferido e estaria tudo bem se o ultimo pedaço também não fosse meu. Hoje eu queria um colo, um cafuné no cabelo, uma massagem no pé e um olhar de cumplicidade que dispensasse palavras. Queria dividir aquela ótima noticia que recebi, falar dos meus planos, contar dos meus sonhos e das metas que uma a uma estão sendo alcançadas. Hoje eu queria uma mão carinhosa sobre os meus ombros e um abraço que fosse abrigo para a dor que as vezes eu sinto. Queria alguém que comesse comigo a última colher daquele sorvete que já está há meses na geladeira esperando companhia pra devora-lo. Hoje eu dividiria minha barra de chocolate, dividiria minhas angústias, dividiria minha vida. Não tem ninguém aqui. Não tem ninguém esperando uma ligação minha. Hoje eu não tenho companhia. Diferente de tantos outros dias que eu pedi e comi uma pizza inteira sozinha, guardei o que sobrou do vinho pro outro dia e devorei um pote inteiro de sorvete, hoje eu não quero fazer nada disso. Decidi ir dormir. Talvez a fome passe. E talvez a vontade de ter alguém também. Pode ser que amanhã eu não queira mais companhia, pode ser que amanhã eu nem queira mais pizza.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos