Projeto 2016

07:23:00


A moda agora é começar um projeto. Projeto verão, projeto barriga chapada, projeto madrinha de bateria e etc. Vou confessar: também aderi a um projeto. Meu projeto inclui pelo menos duas viagens por ano, encontros semanais com os amigos, almoço em família uma vez por semana, muito "pé na areia e coração em alto mar." Existe uma lista de restrições que pretendo seguir a risca: zero mágoas, pouca ou nenhuma raiva, pouquíssimas preocupações. Minha alimentação será rica em frutas, verduras e comidas que me fazem feliz. Me manterei afastada de pessoas negativas, que só reclamam e que não vêem alegria nas pequenas coisas. Incluirei novos roteiros  a serem visitados, novas amizades a serem conquistadas e muitas gargalhadas sempre. Nele está incluso praticar exercícios físicos pelo menos 4 vezes por semana, evitar doces e frituras (veja bem, eu disse evitar), nem de longe pretendo deixar de comer alimentos com glúten e a lactose é muito bem vinda na minha vida. Meu projeto 2016 inclui muito banho de mar, muita água de coco e algumas caipirinhas a beira da praia. Inclui trabalhar menos, aproveitar mais o dia do que a noite, ter mais tempo pra mim. O que eu pretendo com ele? Ter uma vida tranquila, estar ao lado das pessoas que eu amo, preservar os meus valores, manter minha saúde. Quero e preciso de muito pouco para ser feliz. Muito mais importante do que me livrar dos meus quilos a mais, é me livrar de sentimentos ruins, de rancores, me livrar de pessoas que em nada acrescentam na minha vida. Mais importante do que ter um corpo sem celulite é ter amizades sem falsidade, dias sem preocupação. Que o meu detox seja dos pesos do passado que pretendo me livrar. Que eu pratique todos os dias o exercício da paciência, que eu aprenda a não julgar pela aparência e que eu não queira nada mais que o necessário pra viver em paz. Meu projeto inclui fortalecer meus músculos, mas mais do que isso, quero fortalecer minha fé: em Deus, na vida e nas pessoas. Quero correr algumas vezes por semana, e correr pra abraçar as pessoas que amo, correr pra realizar meus sonhos. Vou dormir 8h todas as noites e meu melhor travesseiro será minha consciência tranquila, e desta não quero me desfazer nunca. Mais do que um corpo bonito, quero um sorriso bonito. Mais do que quilos a menos, quero preocupações a menos. Mais do que um armário cheio de roupas, quero um coração cheio de amor. Esse é mais do que o meu projeto pra 2016, é meu projeto pra vida. Não quero uma vida de aparências, quero uma vida de coisas que não se vão com o tempo, de coisas que a gravidade não faz mudar, de coisas que não precisam ser fotografadas, apenas sentidas. 

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos