Pra terminar 2015 e começar 2016

09:25:00


Diferente do que a maioria costuma fazer, decidi neste mês de dezembro fazer uma lista das coisas que eu quero fazer ainda em 2015. Mais do que uma lista de promessas pra não sair do papel, coloquei coisas muito práticas, que necessitarão de algum esforço da minha parte para que se concretizem, mas cuidei para que estas dependessem apenas de mim. Dentre elas está a segunda tentativa de doação de plaquetas, a organização do meu carro e do meu apartamento, chegar aos 150 textos escritos e mais algumas pendências que eu não gostaria de virar o ano com elas. Tenho total consciência de que a passagem de ano é apenas uma simbologia e que no fundo nada vai mudar. Porém, não custa aproveitar-se dessa data para fazer coisas que fui empurrando com a barriga durante todo o ano. Se esta lista deveria ter sido feita lá no início ou agora no final, pouco importa. Cansei de virar o ano com uma infinidade de promessas que bem la no fundo eu sabia que nem 10% delas seriam possíveis de cumprimento. Menti pra mim mesma, me auto-sabotei, mascarei minhas fraquezas, me convenci de que o impossível também poderia acontecer, e quer saber? Concretizei muito pouco. Pra 2016 não farei promessas, nem perderei tempo desejando o impossível. Quero consciência tranquila, liberdade de escolha, bons amigos por perto, minha família unida. Quero poucas certezas e muitas possibilidades, quero explorar lugares desconhecidos, vivenciar outras culturas, me encantar com o inesperado. Quero um coração livre de mágoas e cheio de amor. Quero poder voar sem destino e programação. Também quero navegar sem rumo, sabendo que quando a jornada estiver cansativa, terei um porto seguro para atracar. Quero fardos leves, aliás, carregarei somente o que for necessário e indispensável. Quero continuar me emocionando com o nascer e o pôr-do-sol. Que 2016 tenha gosto de camarão alho e óleo, cheiro de brisa do mar, cor de azul celeste. Que tenha muitos encontros: encontros com outras pessoas, encontros comigo mesma, encontros com os meus sonhos. Quero novos começos, alguns recomeços mas nenhum retrocesso. Quero continuar gostando da simplicidade. Quero viver cada coisa no seu tempo, sem a nostalgia pelo o que já passou e sem a ansiedade pelo o que virá. Enfim, quero o presente, de presente. Com todas as suas possibilidades, com todas as páginas em branco, prontinhas pra ganharem os tons que eu bem quiser pintar. Não sei o que 2016 promete, aliás, espero que não prometa nada, espero que apenas seja. Seja leve, divertido, emocionante. 

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos