Eu precisava

12:58:00



Lembra aquele dia que eu disse que não precisava que ninguém cuidasse de mim? Que eu me virava sozinha e que você podia me deixar quieta no meu canto? Na verdade, eu menti. Menti por medo, por receio ou apenas insegurança. Pra ser bem sincera, faço mesmo o papel de durona e independente e sei que já lhe assustei com essa minha postura. Hoje eu queria me livrar dessa armadura, deitar no seu colo, falar que gosto que você me acaricie os cabelos, pegar no sono ouvindo você contar sobre o seu dia. Eu sei que tenho sido rude e até um pouco dura, mas tem horas que eu também quero ser cuidada. Vá com calma, talvez eu não esteja muito acostumada com isso. Mas cuide, por incrível que pareça, eu também preciso de cuidados. Fale que minha comida ficou uma delícia e se ofereça pra lavar a louça depois. Elogie meu cabelo, mesmo que ele esteja meio sujo e preso. Me ligue no meio do dia pra falar que sentiu saudade e queria ouvir minha voz. Leve aquele sonho da padaria da pracinha que você sabe que é o meu preferido. Antes de sair da minha casa, deixe um bilhetinho na minha geladeira. Quando eu ficar doente aceite as minhas manhas e faça algumas das minhas vontades. Se eu estiver muito calada, apenas me abrace e diga que posso contar com você. Vá comigo naquela praia que eu adoro e me diga o quanto minha companhia é agradável. Me convide pra jantar num dia inesperado, ou me pegue no trabalho e me faça uma surpresa. Não olhe para as minhas unhas por fazer e nem se chateie se eu não quiser sair de casa naquele sábado chuvoso. Me conte sobre o seu dia, pergunte como foi o meu, e sempre me abrace no final. Não me interrompa enquanto eu estiver cantando aquela música da Cássia Eller e ao final diga que ficou ainda melhor na minha voz (mesmo você sabendo o quanto sou desafinada). Me incentive a continuar escrevendo e leia todos os meus textos, sem exceção. Me conte dos seus problemas, me peça opinião e faça eu me sentir importante pra você. Calma, você não precisa fazer todas essas coisas hoje ou amanhã. E nem precisa seguir a risca todas elas. Eu só quero ser um pouquinho mais olhada. Eu só quero que você saiba, que assim como você, eu também gosto que se preocupem comigo, que me façam surpresas, que me digam que sou importante, enfim, que cuidem de mim. Já falei que quanto mais grossa é a armadura mais frágil é o ser que a habita, né? Espero que você tenha entendido o recado. Prometo cuidar de você sempre, todos os dias. Ser sua parceira, amiga e confidente. Prometo prestar atenção no seu tom de voz e lhe dar um abraço ao perceber que você não teve um dia muito bom. E você, promete reciprocidade? Promete que vai cuidar de mim? Tudo bem, nem precisa prometer, basta que você seja, que faça e que esteja comigo... Mesmo quando eu disser que não preciso de você.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos