É Natal!

15:37:00


Eu gostaria muito que na noite de amanhã, todas as mesas estivessem cheias... Não de comidas elaboradas e doces finos, eu queria mesmos era que elas estivessem cheias de pessoas. Mais do que pisca-piscas reluzentes, gostaria que o que brilhasse nessa noite fossem os olhos das pessoas, de felicidade e de amor. Que mais do que se reabastecer de espumantes, pudessem também se recarregar de amor, de sabedoria e paz. Gostaria que o bom velhinho não fosse o centro das atenções, e que sim, aquele menininho nascido numa manjedoura, que passou por essa vida pregando o amor e a alegria, pudesse assumir o centro da festa. Gostaria que amanhã, pelos menos por alguns minutos, todas as pessoas se unissem em oração por um pedido de paz no mundo, paz nas famílias e paz em cada coração. Que ninguém fosse deitar sem ter feito pelo menos uma prece de agradecimento a Deus. Gostaria que em cada casa reinasse a união, antes de qualquer coisa. Que os pacotes de presentes não estivessem cheios de ausências. Que as crianças tivessem um lugar a mesa, afinal, comemoramos o nascimento daquele que se fez menino pra que pudesse trazer a salvação ao mundo. Não é pedir muito, gostaria que amanhã as pessoas pensassem um pouquinho em quem está do seu lado e também em quem não está mais por alguma razão. Queria muito que o mais importante não fossem os presentes, mas sobretudo, as presenças. É Natal, é nascimento, é chegada, é recomeço. Que a gente nasça amanhã também. Que nasça em nós um ser mais humano, mais solidário e mais humilde. Que nasça a nossa vontade de fazer bem ao outro e de não machucar intencionalmente ninguém. Que nasça em nós o perdão. Perdão aos que nos magoaram e perdão àqueles que magoamos. E que nós possamos renascer das nossas dores, do nosso passado, das nossas mágoas... Mas sobretudo, que Ele possa renascer em nós também. Preparemos a mesa, decoremos a casa... Porém, não devemos esquecer de convidar o aniversariante para a sua festa. É Natal, e Jesus quer nascer também no seu coração. Deixe Ele entrar, abra a sua porta.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos