É preciso ir embora.

07:30:00


É preciso deixar pra trás aquele lugar que ja não lhe faz bem, aquele vestido que não lhe serve mais, aquele sonho que ficou empoeirado lá no fundo da gaveta, aquele amor que já não arranca mais sorriso. Ir embora daquela amizade que não tem mais parceria, daquele trabalho que tem roubado sua paz, daquele mundo que já não lhe convém. Hoje eu decidi ir embora, talvez não no sentido geográfico, talvez não carregando uma mala e nem um caminhão de mudança. Hoje eu vou embora das minhas certezas, não preciso mais delas, quero poder me debruçar sobre cada amanhecer sabendo que há um milhão de possibilidades para aquele dia. Vou embora de algumas mágoas que eu guardei como se fossem objetos de estimação e que agora simplesmente não fazem mais sentido e nem tem mais espaço aqui. Partirei da vida de pessoas que já partiram da minha mas que eu insisti em mantê-las guardadas na esperança que arrependidas elas voltassem, hoje isso não faz mais sentido e não quero ocupar esse lugar precioso com quem não fez questão alguma de permanecer nele. Vou embora de uns preconceitos bobos que eu usava para classificar as pessoas e colocá-las em caixinhas, sinceramente, prefiro hoje olhar singularmente para cada uma delas. Preciso ir embora também dos meus medos, principalmente daqueles que me paralisam, deles a despedida é mais cruel, neles eu me apoiei por muito tempo, mas pretendo seguir sem eles. Vou sem saber o que encontrarei pela frente, vou sabendo que poderei sentir saudade daquilo que deixei pra trás, mas vou. Há novos lugares que eu ainda quero conhecer, há muitos corações que quero visitar, há muitos outros sonhos que eu quero construir. E você, Do que precisa ir embora hoje? Enquanto a gente insiste em ocupar os nossos lugares com aquilo que já não mais nos convém, há novas pessoas, sonhos e lugares querendo apenas que abramos a porta para que possam chegar. É fácil ir embora? Não. Muitas despedidas nos custarão algumas noites de sono, alguma lágrimas rolando sobre a face e um bocado de incertezas. Haverá o medo do desconhecido, a possibilidade do arrependimento e o apego aquilo que já fomos, já tivemos ou já vivemos. Mas repito, é preciso ir embora. Há muitas paisagens lindas a serem visitadas, há muitos vestidos coloridos a serem usados, há muitos amores esperando para serem vividos. Vai doer um pouquinho, vai bater saudade de vez enquanto, vai ter o medo daquilo que está por vir... Mas nada será pior do que ocupar um espaço com o que não serve, não convém, não agrada, não faz mais sorrir. Vá, leve apenas o necessário, leve apenas o que não pesa mais do que você consegue carregar. Despeça-se e não olhe para trás, há um novo caminho a sua frente e para atravessá-lo é preciso ter espaço suficiente para absorver o que lhe espera. Ao invés de lhe desejar boas vindas, hoje eu lhe desejo BOAS IDAS. 


Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos