Com todo meu carinho, à vocês...

08:40:00


Aos que dividiram comigo meus primeiros passos, minhas primeiras conversas e minhas primeiras risadas. Aos que aprontaram comigo as primeiras travessuras e me ajudaram a acobertar minhas estrepolias. Aos que iam comigo pra escola, que dividiam o lanche, os joelhos ralados e até os piolhos. Aos que cantavam no coral comigo, aos que passavam lá em casa pra me chamar pra catequese, aos que iam aos domingos na missa. Aqueles com quem eu dividia o banco do ônibus, que iam cantando "o joão roubou pão" e falando sobre como tinha sido o dia de aula. Aqueles que estiveram comigo nas primeiras paixões, rindo dos bilhetinhos e dos diários que eram cheios de juras de amor eterno. A todos que responderam aqueles questionários cheios de perguntas como: você é bv? O que quer ser quando crescer? e etc. Aos que assim como eu usavam uma camiseta escrita "formandos" e se sentiam os donos da escola. Aos que acompanharam minha escolha profissional, minha ansiedade pré vestibular e aos que comemoraram comigo minha entrada na UFSC. Aos que conheci naquele dia de trote, pedindo dinheiro no sinal, subindo na cadeira e dizendo porque tinhamos escolhido psicologia. Aos que acompanharam minhas idas e vindas, minhas mudanças de área profissional, meus começos e meus términos. Aqueles que num primeiro momento me achavam "antipática" mas que depois passaram a dividir comigo suas histórias. Aos que dividiram a garrafa de vinho, o cobertor e até as lágrimas depois daquele filme pra lá de romântico. Aos que notaram que eu havia sumido, aos que quiseram saber se estava tudo bem e se eu precisava de algo. Aqueles que me fizeram enxergar que depois de toda tempestade tem sempre um sol lindo e que souberam permanecer comigo em silêncio enquanto a tempestade não acabava. Aos que experimentaram minhas invenções culinárias, minhas comidas com sal a mais ou açucar de menos e acharam tudo maravilhoso. Aqueles que conheci nas viagens, que dividiram os sotaques e as descobertas num lugar novo e desconhecido. Aos que conheci na fila do banheiro, que me contaram seus dramas e com quem dei boas risadas por alguns momentos. Aos que foram meu chão quando eu achei que não havia mais saída e que seguraram minha mão, meus medos e acolheram minhas lágrimas. Aqueles que estavam comigo em todas as minhas decisões mesmo sabendo que as chances de dar tudo errado eram gigantes. Aqueles que reprovaram meu comportamento e me mostraram que aquele não seria o melhor caminho a ser seguido. Aos que moram no prédio ao lado ou a mil quilômetros de distância, aos que falo todos os dias ou tem anos que não troco nenhuma palavra, aos que conheço há anos ou que conheci ontem. A vocês, meus queridos amigos, minha eterna gratidão. Tenho certeza de que minha vida não teria sido a mesma se eu não pudesse contar com o sorriso, as palavras, os silêncios, o abraço e o colo de cada um de vocês. Não importa a frequência com que nos falamos, a quantidade de segredos que sabem a meu respeito ou se lembram do dia do meu aniversário ou não... Importante é saber que cada um tem um pouquinho de mim e que eu tenho um pouquinho de cada um. Meu amigo, saiba que foi aquela sua mensagem que me deu forças pra continuar, foi aquela bronca que me colocou de novo nos trilhos, foi aquele colo que acolheu a minha dor e a fez suportável, foi sua parceria que me fez acreditar que a vida pode ser muito melhor e mais bonita quando reconhecemos o quanto precisamos do amor daqueles que nos cercam.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos