Que dia é hoje?

05:51:00


Hoje é dia do: eu vou contar tudo pro teu pai, vai já arrumar a tua cama, já são 8:00h vai te arrumar pra ir na missa, tu ainda não escovasse os dentes? Hoje é dia daquela que por 9 meses me levou em seu ventre, de quem me amamentou até os dois anos, dia de quem me ensinou a falar as primeiras palavrinhas, de quem vibrou com meus primeiros passinhos, de quem me ensinou a formar as primeiras palavras, de quem me ensinou a trilhar o caminho do bem. Hoje é dia de quem me acolhe mesmo depois de uma grande burrada, de quem me espera na porta de braços abertos, de quem me liga pra me perguntar qual comida eu quero comer, de quem reza todos os dias por mim. Sim, hoje é dia da mulher mais linda, mais carinhosa, mais acolhedora e mais especial que eu conheço: dia da minha mãezinha. Dia daquela que não mede esforços pra ajudar a quem precisa, daquela que tem sempre uma palavra de carinho para com todo mundo e de um dos pilares mais fortes da nossa família. Mãe, se nós passássemos o dia de hoje inteiro te agradecendo mesmo assim ainda seria insuficiente frente a tudo que você fez e faz por nós. Mais do que suas palavras, seu exemplo é o que nos fez trilhar por bons caminhos. Quantas vezes vi você dizendo: tenho que ir na casa da fulana porque ela ta precisando de ajuda, quantas vezes já vi sua mão direita estendida pra oferecer um prato de comida a quem precisava sem nem mesmo deixar que a sua mão esquerda soubesse disso. Quantas mensagens, cartas e cartões já vi você carinhosamente escrevendo para as pessoas ao nosso redor. Quantas vezes já vi você rezando, acendo velinhas e pedindo por alguém que havia pedido oração. É mãe, só quem mora no seu coração é capaz de saber o tamanho dele. E pra mim é um privilégio tê-la como mãe, amiga e exemplo de mulher. Obrigada por ter me ensinado o alfabeto, a tabuada de 9, a cozinhar... Mas sobretudo, obrigada por me ensinar que o mais importante de tudo isso é ser bom, é ser do bem, é fazer o bem. Obrigada por velar pelo meu sono, por me acolher em seu colo, por corrigir meus erros, por não ser conivente com as minhas faltas, por acreditar em mim. Mãe, que Deus derrame muitas bençãos sobre a sua vida, colorindo-a com muito amor, saúde, alegria, sabedoria... Parabéns pelo seu aniversário e parabéns por ser esse exemplo de mãe/avó/filha/irmã/tia/mulher. Amo você, amo seu jeito de se preocupar comigo, amo seu abraço acolhedor, amo suas cartinhas e amo ser sua filha.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos