Eu lhe desejo apenas o suficiente

11:09:00


Li há pouco tempo uma história de mãe e filha que se despediam no aeroporto cientes que provavelmente aquela seria a última vez que se veriam. Elas poderiam dizer inúmeras coisas uma pra outra, mas se despediram usando essa frase: Eu te amo e te desejo o suficiente. Quanta delicadeza e quanta sutileza. Desejar o suficiente é querer que o outro tenha o necessário para ser feliz, nem mais nem menos.

Assim sendo, eu lhe desejo suficientes dias de sol, com cores brilhantes e céu azul, mas desejo suficientes dias de chuva para que você saiba apreciar e aprender com cada um.

Desejo amigos suficientes para dividir com você os bons e os maus momentos, pra que você entenda que não somos uma ilha e que precisamos da doce companhia um dos outros. Mas lhe desejo inimigos em número suficiente para que  aprenda que as pessoas tem o direito de gostar ou não de você. 

Desejo vitórias e conquistas suficientes e proporcionais ao tamanho do seu esforço, e alguns fracassos que lhe façam compreender que há um aprendizado por trás de toda derrota. 

Desejo que você tenha amor próprio suficiente para não delegar a ninguém a sua felicidade, mas que ele não seja tão grande a ponto de lhe tornar auto-suficiente. 

Suficientes beijos, abraços e carinho para lhe tornar humano e sensível. 

Desejo amor suficiente para que você se sinta amado e querido, e que tenha abrigo pros dias mais difíceis. 

Mas desejo solidão suficiente para que você encontre-se consigo mesmo, aprecie a sua companhia e que quando estiver acompanhado saiba também valorizar a companhia de quem está ao seu lado. 

Desejo sorrisos suficientes pra encher a sua vida de cor e alegria, e lágrimas suficientes para lembrá-lo da nossa condição de seres frágeis e vulneráveis. 

Desejo dinheiro suficiente para que você possa usufruir das coisas boas da vida sem deixar de compreender que você só é digno daquilo que luta para conquistar.

Desejo saúde suficiente para que você viva de forma leve e feliz, mas sabedoria o suficiente para entender que adoecer é parte intrínseca da natureza humana.

Desejo tombos suficientes para que você fique ainda mais forte cada vez que precisar levantar-se.

Desejo que você saiba se doar suficientemente aos outros, dispendendo parte do seu tempo a quem precisa de você, mas não a ponto de esquecer-se. 

Por fim, desejo que nesta vida você tenha somente o suficiente para continuar sendo humano, frágil e feliz. 

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos