Você tem câncer, e agora?

08:14:00


Nara é uma mulher linda, profissional competente e cheia de projetos. Vivia focada no seu objetivo profissional e pensava ela que essa era sua meta de vida. Até que um exame que deveria durar 20 minutos se estendeu, uma hora, duas horas, cinco horas... E já era noite quando ela saiu do hospital crente que amanhã sua vida continuaria o seu trajeto normal. Chegou em casa e notou seus pais diferentes. "Filha, amanhã você terá que ir ao hospital novamente." Entre frases e palavras soltas, eis que ela ouve a palavra câncer. Sim, o seu diagnóstico era câncer. Mas Nara sabia que tinha apenas duas possibilidades: ter medo ou ter coragem. E sabem o que ela decidiu? Ter coragem. Usou uma arma poderosíssima chamada fé e saiu pisando firme, sem medo. E fez ainda melhor, transformou a sua dor em amor e anda distribuindo dosagens generosas por onde passa. Ela acordou da cirurgia e abriu os olhos. Tinha certeza que naquele momento abria-se uma nova porta na sua vida, tinha recebido uma oportunidade única: estar viva. Hoje ela sabe que sua missão vai muito além de ser uma excelente profissional e por isso ela decidiu contar a sua história. Nara visita hospitais, conversa com pessoas diagnosticadas... E faz tudo isso com um sorriso no rosto e muito, muito amor no coração. Eu não sei se você já recebeu um diagnóstico desse, não sei se está passando por um momento de desespero ou até se perdeu alguém que amava muito. Talvez hoje você não teve forças pra sair da cama e até pensou que sua vida chegou ao fim. Mas não, se Deus lhe deu a oportunidade de abrir novamente os olhos é porque Ele espera algo a mais de você. Coragem, acredite, sua vida pode ser ainda melhor se você der um novo sentido a ela. Transforme também a sua dor em amor. Lamentar-se não resolve problemas, culpar a Deus muito menos. Aprenda também com a dor, ela tem o poder de nos tornar seres mais humanos e mais sensíveis a dor do outro. Agradeça, garanto a você que existem pessoas com dores ainda maiores que as suas. Descubra o papel dessa dor na sua vida, ela não está ai por acaso, há algo que precisa ser aprendido. Cuide com as suas palavras, elas tem o poder de edificar mas também de destruir. Tenha coragem, você não está sozinho. E por fim, acredite! Hoje é um novo dia, uma nova possibilidade, um novo começo. Obrigada por compartilhar conosco a sua história Nara, obrigada por fazer a diferença no mundo. Olha que linda surpresa Deus preparou pra você: torná-la mensageira da alegria, do amor, da fé e da esperança. Continue semeando flores e distribuindo sorrisos, o mundo vai ficando mais bonito por onde você passa.

(Essa é uma história verídica e foi devidamente autorizada pela sua protagonista)

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos