Eu trarei para setembro...

08:49:00



"Que setembro traga..."  Desculpe lhe informar meu caro amigo, mas setembro não trará nada. Aliás, nunca vi nenhum mês do ano trazendo algo pra alguém. Esse mês, assim como todos os outros, terá a cor que você pintá-lo, terá as flores que você ousou semear em outros meses e será embalado pelo ritmo que você quiser tocar. Setembro é um mês lindo sim, mês que marca o início da estação mais colorida, feliz e florida do ano, mas ele precisa ser lindo e florido ai dentro também. Pode estar o maior sol la fora, os pássaros podem estar cantando, e muitas flores podem ter desabrochado... Mas nada adiantará se o seu coração não estiver em paz, se a sua consciência não estiver tranquila e se a tristeza tiver tomado conta da sua vida. Há quem pense que vive em paz quem tem uma conta bancária recheada, um trabalho que lhe dê status ou 4 mil amigos no facebook. Tudo isso pode até dar um empurrãozinho pra você ser mais feliz, mas eu ainda acho que a felicidade tem muito mais a ver com simplicidade do que qualquer outra coisa. Não adianta pedir que setembro traga sorte, traga amor, traga saúde ou dinheiro e continuar ai sentado vendo a banda passar. Sabe meu amigo, setembro é mês de colher flores, porém, elas não nascem sem que alguém as tenha semeado. Arrancamos mais uma folhinha no calendário da vida, e com ela viramos a página do mês chamado agosto. E esse novo mês está ai, limpinho e branquinho, esperando que você coloque nele as cores que assim desejar. Que tal colocar muito amor? Amor a nossa família, aos nossos amigos, aos nossos colegas de trabalho, as pessoas carentes de afeto e àquelas que achamos que nem merecem tanto assim. E se colocarmos muita alegria? Se levarmos nosso sorriso a todos os cantos, se falarmos de coisas bonitas? Se cantarmos uma canção que fale de paz e de amor? Que tal levar bondade, distribuir afeto e cultivar a caridade? E o que você acha ainda de aproveitarmos essa estação tão florida para podar da nossa vida àquelas plantas que só estão prejudicando o crescimento das flores? Vamos começar tirando a inveja, podando a ganância, arrancando a soberba. Aproveitaremos também pra jogar fora as mágoas antigas, o orgulho bobo e tudo aquilo que não quisermos que faça parte da nossa vida neste mês. Assim, invertemos a lógica, setembro não nos trará nada, mas nós traremos algo para setembro. Semeando flores, cultivando o amor, espalhando bondade, disseminando a caridade... Assim setembro será lindo... Assim setembro será florido.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos