Entre sem bater

03:21:00


O que você faz quando vai receber alguém na sua casa? E o que faz quando vai receber alguém na sua vida? Colocamos as coisas no lugar, trocamos as toalhas, limpamos o chão, tiramos o pó das coisas e perfumamos o nosso cantinho. É assim que devemos fazer cada vez que convidamos uma pessoa a entrar na nossa vida também. Preparar o nosso coração para receber quem chega. Sendo assim, limpamos as marcas deixadas por quem passou por ali, mas por aqui não fez morada. Jogamos fora as suas coisas, bem como as recordações que não acrescentam mais naquela nova decoração. Se for preciso, vamos mudar os móveis, comprar um tapete vermelho ou uma poltrona amarela. Mas, não vamos perder a essência. Que na nossa casa chamada vida só entre quem for convidado. Então, eu espero apenas isso.. Que sua passagem seja leve, porém não breve... Mas que se for breve, que não me leve de mim mesma e que não me roube a minha subjetividade. Que na minha vida não queira roubar meu espaço, mas que saiba conviver também com as minhas desarmonias. Que entenda que tudo aqui tem as cores que eu amo, e que não vai ser fácil me convencer a mudá-las. Mas pode ser que eu enjoe delas e queira trocar tudo também. Acostume-se, enquanto você ainda for visita encontrará minha casa sempre arrumada, mas depois vai ver que eu faço uma bagunça danada. Pode ser que eu precise da sua ajuda pra arrumar a confusão que eu faço aqui dentro também. Quando encontrar tudo bagunçado, vá com calma, serão os momentos que eu mais precisarei de você. Cuidado pra não tropeçar nos meus erros, eu os cometo de vez enquanto. Ajude a cuidar das minhas plantas, eu passo semana sem lembrar que elas existem. Assim acontece com a minha auto-estima também, talvez você precisará ajudar a rega-lá. Não feche as minhas janelas, eu preciso ter essa vista pro mar e esse contato com o mundo lá fora. Não cerceie a minha liberdade, sou pássaro encantado que precisa bater as asas pra longe pra ter vontade de voltar. Cuide das minhas taças, tenho o maior ciúme delas. Sim, algumas coisas em mim necessitam de muito cuidado pra não serem quebradas, minha confiança é a maior delas. Tem horas que eu preciso de silêncio, se você não conseguir, vá dar uma volta lá fora e me deixe no meu cantinho. Sei que você também não sabe quanto tempo pretende ficar, então cuide pra não deixar marcas irreversíveis por aqui. Eu já tenho algumas delas, e não teve massa corrida que conseguisse corrigir. Se eu lhe convidei a entrar é porque você é bem vindo, então faça valer a pena. Me ajude a deixar a minha casa/vida ainda mais linda, com novas cores, novos sabores e novos acordes. Conquiste o seu espaço aqui, eu já sou bem acostumada a viver sozinha e gosto disso, mas você pode me fazer mudar de ideia. Não queira ocupar todos os espaços, aqui tem lugar pra você e pra todas as outras pessoas que eu amo e quero por perto. Se fizer bagunça, me ajude a arrumar. Ficarei muito triste se você despertar sentimentos em mim e resolver sair porta a fora sem reciprocidade. E por fim, que você goste do meu cantinho e aprenda a conviver com o que não gostar. Mas também, que me ajude a ser ainda melhor. Que me ajude a aceitar as minhas bagunças, as minhas desarmonias e os meus contrários. Espero que sua presença embeleze a minha casa e a minha vida.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos