É primavera

11:50:00


Diria Cecília Meireles: "Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira." Já vivemos o calor do verão, as perdas do outono, o frio aconchegante do inverno e enfim, chegou a primavera. Conhecida como a estação das flores, das cores e dos amores, a primavera vem para nos mostrar que não importa o quão frio tenha sido o inverno, as flores desabrocharão com toda alegria mais uma vez. Saibamos reconhecer que só faz sol agora porque já choveu bastante, só desabrocharam flores porque houve quem as semeasse, só sabemos reconhecer o calor porque passamos por dias de frio. Sim, até a lagarta precisa passar por longas e silenciosas metamorfoses para transformar-se em borboleta. Haverão dias de silêncio, de algumas dores, dias em que estaremos desanimados, momentos de tristeza, mas não devemos nos esquecer que haverão as primaveras. Olhe pela janela e observe o dia lá fora, o sol radiante, o colorido das flores e os tons de azul que estão no céu. É primavera. E você também deve desabrochar junto com as flores. Abra-se através de um sorriso, de uma risada, de um olhar carinhoso. Deixe que o seu coração seja tomado pela alegria dessa estação e permita-se usufruir de toda essa beleza que nos é gratuita. Não se prenda ao frio do inverno, e nem se apegue as folhas que ficaram lá no outono, e sobretudo, não queira antecipar o verão. Viva a primavera, aproveite o calor do dia e a brisa que chega ao anoitecer. Aprecie as flores que desabrocham cheias de vida nesta época do ano. Saiba também lidar com os espinhos que apenas estão ai pra cumprir o papel de defender as rosas. Caminhe, passeie no parque, tire os sapatos, pise na grama, molhe seus pés na água do mar, abra as janelas e deixe o sol entrar. É a vida nos convidando a abrir espaço aos novos começos, a um novo desabrochar, a um novo florir. E você, já floriu hoje?

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos