07:09:00


Dias atrás o padre começou a missa perguntando: "por quem você veio rezar hoje? É meu amigo, porque se você veio aqui apenas rezar por você mesmo algo muito errado está acontecendo". E você, tem rezado por quem? A quem tem ajudado? A quem está estendendo a mão? Tem tanta gente precisando de uma palavra de conforto, de um colo, um abraço, um olhar carinhoso, um ouvido atencioso. "Mas eu já tenho tantos problemas na minha vida, tantas coisas pra me preocupar, ainda tenho que ajudar os outros também?" Não, ter mesmo você não tem que fazer nada. Mas, você pode ajudar. Ninguém é tão vazio que não tenha nada a oferecer ao outro, e ninguém é tão inteiro que não precise receber nada de ninguém. "Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, coloquei a minha no bolso e fui." Sim, coloquei a minha no bolso e fui. Fui ouvir, fui cuidar, fui dar atenção, fui dar colo, fui abraçar e sabe o que? Nem sei mais onde está a minha dor. Egoístas que somos sempre achamos que a nossa dor é a maior do mundo, que os nossos problemas são sempre os mais graves e que não devíamos estar passando por nenhuma dificuldade, porque afinal, somos pessoas tão boas. Ah meu amigo só existe borboleta após longas, silenciosas e dolorosas metamorfoses. Eu não sei quais os problemas que você vem enfrentando hoje, não sei o que aflige seu coração, mas sei que nada disso vai durar pra sempre. E sei também que assim como neste momento você precisa muito de outras pessoas, outras pessoas também precisam muito de você. Nossa dor fica muito pequena quando olhamos para os que estão ao nosso redor. Não nascemos para viver isolados, nós precisamos dos outros. Você sabia que o ser humano é o bebê de toda espécie que habita na terra que precisa de cuidados por mais tempo? Experimente deixar um filhote de gato, cachorro ou algum outro animal sem nenhum cuidado já nos primeiros dias de vida. Ele vai sobreviver. Experimente deixar um bebê humano longe de cuidados por um dia, ele não sobreviverá. Por que? Porque somos seres frágeis, imaturos biológica e emocionalmente, porque precisamos de alguém que nos cuide, nos proteja, nos ampare e atenda as nossas necessidades. Admita meu amigo, nós precisamos uns dos outros. E você? Tem tirado algum tempo da sua vida para ajudar alguém? O que você tem feito pelo outro? Abra os seus ouvidos e o seu coração. Abra as portas da sua casa. Abra a sua agenda pra fazer uma caridade. E faça tudo por amor, faça sem esperar nada em troca, faça pelo simples fato de saber que uma pessoa sairá mais feliz da sua presença. Mas eu garanto a você que a recompensa vem, vem em forma de sorrisos, vem em forma de abraços... Porque realmente sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas. E fica também a gratidão por saber que a nossa vida não está sendo insignificante. Eu desejo então, que você não esteja apenas passando por essa terra, existindo. Eu desejo que a sua presença esteja contribuindo para tornar a vida dos que estão ao seu redor mais leve e mais feliz. Desejo que você sinta no seu coração a vontade de fazer algo por e para alguém. E desejo que a sua passagem aqui não seja em vão e que quando chegar a sua hora de partir você olhe pra trás, sorria e agradeça dizendo: eu semeei sementes de bondade, amor, caridade e alegria. E o mundo ficou mais bonito depois que eu passei por aqui.


Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos