Deus da asas, faz teu voo

09:45:00

Eu descobri que todos nós temos asas, mas nem todos nós sabemos voar. Alguns porque não foram ensinados a bater as asas, outros porque começaram a voar e foram de alguma forma podados e outros que conscientemente escolheram pousar e ficar onde estão. Bonito é quando a gente descobre que pode ir longe, que pode fazer vôos altos, que pode arriscar uma nova maneira de voar... e mais bonito ainda é saber que pode voltar quando quiser, como quiser e se quiser. Eu escolhi aprender a voar. Comecei devagar, tive medo de altura, pensei algumas vezes em voltar, precisei de ajuda de outras pessoas, quis me segurar em algo ou alguém. Aprendi a respeitar os meus limites, aprendi que durante o caminho poderia contar com a ajuda de muitas pessoas, mas bater as asas era algo que ninguém poderia fazer por mim. E essa escolha me fez forte, me fez aprender a tomar decisões, me fez enxergar o mundo de vários ângulos. Cai algumas vezes, cheguei a pensar que não voaria mais, cheguei a achar que não tinha mais asas. Senti frio, medo, insegurança, achei que estava no caminho errado, voei sem saber ao certo onde chegaria... Enfrentei ventos e tempestades, encontrei pessoas que faziam o mesmo caminho que eu, encontrei outros vindo em direção contrária. Esta é uma caminhada por vezes solitária, cada um de nós está fazendo o seu próprio voo, e é importante contar com parceria em alguns momentos, mas não podemos e nem devemos pegar carona no voo do outro. Você pode sim seguir na mesma direção, mas porque escolheu assim, porque decidiu dessa forma, e não porque é mais fácil pegar carona e deixar que o outro bata as asas por você. Quem decide voar passa a ver o mundo com outros olhos, passa a enxergar paisagens que quem está no solo não vê... E quanto mais alto se vai, mais difícil é conseguir pousar novamente. Difícil porque se acostumou com a vista lá de cima, difícil porque a distância vai ficando maior, difícil porque pegou gosto pelas alturas. "Deus dá asas, faz teu voo." Não importa quão pequeno você é, não importa há quanto tempo aprendeu a voar, não importa o tamanho das suas asas... É a sua vontade, sua determinação, sua paciência e sua persistência que lhe farão chegar onde você quiser. Voando rápido ou devagar, fazendo voos longos ou curtos, sozinho ou acompanhado, é você que decide como, quando e onde chegar. Nem sempre é fácil, nem sempre o que planejamos acontece, nem sempre terão pessoas dispostas a nos ajudar, nem sempre o caminho será bonito e agradável... Mas importante é estarmos conscientes das nossas escolhas. Talvez hoje você esteja confortavelmente pousado em algum lugar, talvez esteja voando nas asas de alguém... É aí que você gostaria de estar? É essa paisagem que você quer continuar vendo? Se a resposta for sim, sinta-se feliz com a sua decisão. Se a resposta for não, olhe ao seu redor, tente bater as asas, peça ajuda para quem já está voando, estude sobre o lugar que deseja ir... e vá. Não há nada que lhe prenda aqui, a não ser suas próprias escolhas. 

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos