03:15:00
Que comecem as dietas, que comecem as matrículas nas academias, que comecem a marcação de consultas com nutricionistas, psicólogos, médicos, que comecem as promessas de mudanças de hábitos... Janeiro é o mês que grande parte das pessoas se propõe a fazer mudanças, adotar um estilo de vida mais saudável, cuidar do corpo, sair do sedentarismo, perder peso, enfim, buscamos alterar o que não tem nos agradado. Que tal, além das já habituais mudanças que nos propomos sempre nesse início de ano, começarmos a pensar em outros propósitos?
Que tal neste ano de 2017 aumentar a quantidade de livros que você lê, visitar mais bibliotecas e livrarias?
Que tal se propor a passar mais tempo com a sua família, desligar o celular de vez enquanto, se desapegar das redes sociais por algumas horas e apenas curtir os seus?
O que você acha de visitar um asilo, uma casa lar ou qualquer instituição de caridade e passar um tempo lá, doando seu tempo, seu carinho, seus abraços e sua atenção?
Que tal começar a se preocupar menos com a vida dos outros, julgar menos, opinar menos, se meter menos e passar a dar mais atenção a sua própria vida?
Quem sabe não é o momento de buscar a sua espiritualidade, seja lá de qual forma for, buscar o autoconhecimento, se encontrar...
Que tal começar o ano se reconciliando com seu passado, perdoando os erros que lhe causaram dor, deixando de lado as mágoas, passando por cima daquilo que lhe gerou sofrimento?
O que você acha de começar a agradecer mais e pedir menos? Aprender a ser grato pelas pequenas coisas do dia-a-dia, olhar para os presentes que a vida nos dá?
Que tal começar a levar a vida com mais leveza e bom humor? Aprender a enxergar também o lado bom das dificuldades, crescer nas quedas, se fortalecer nos momentos difíceis.
É fácil? É tranquilo? Não, nem sempre, mas todas as mudanças exigem de nós algum esforço, alguma alteração na forma de olhar e encarar os fatos. Que em 2017 a gente possa se propor, além de ser mais saudável, mais magro, mais fitness como dizem por ai, a ser pessoas melhores. Que possamos ser mais compreensivos, com os nossos erros e dos outros... Que sejamos mais coerentes com os nossos valores e com aquilo que a gente acredita... Que gastemos mais tempo com pessoas e menos tempo com coisas... Que saibamos respeitar as nossas escolhas e a dos demais... Que as quedas não nos desmotivem, que o medo não nos paralise, que os erros não sejam motivo para desistir. O ano já começou e é você que está na condução dele, portanto, cabe somente a você escolher o caminho que quer trilhar nesses 365 dias.
0 comentários