Vem ver o mundo aqui fora, menina

06:36:00

Vai lá menina, a vida é curta demais pra você perder tanto tempo ai em cima do muro. Toma logo uma decisão e vai. Vai sair de casa, vai ver o mundo lá fora, vai conhecer pessoas, vai planejar uma viagem, vai se arriscar. Tá com medo né? Leva o medo junto, mas vai. O mundo é muito maior que o seu círculo de amigos, que o seu trabalho, que o seu apartamento, que o seu casulo, que a sua armadura. Eu sei que é difícil, você não se fechou ai por acaso, mas olhe ao seu redor, a vida está passando, os dias estão escorrendo incessantemente, o sol continua nascendo e se pondo todos os dias (mesmo que as vezes você não o veja). A armadura foi importante sim, defendeu você de alguns machucados, protegeu de algumas quedas, mas deu, você já pode vir conhecer o mundo aqui fora. As coisas por aqui continuam difíceis, há muitas pessoas em quem não podemos confiar, muitos irão passar por cima de você, e também há mentiras e falsidades... Mas ah menina, tem muito amor também. Isso mesmo: AMOR. Ainda tem pessoas de coração quentinho, dispostas a lhe ajudar, dispostas a oferecer um ombro, um abraço, um colo. Porém, você vai precisar pedir isso de vez enquanto, afinal, você ficou tanto tempo ai dentro achando que só os seus próprios braços lhe bastavam que acabou esquecendo que braço pra virar abraço precisa se encontrar com outros braços. Não há garantia nenhuma não menina, pare com essa mania de querer fazer contrato (e controle) pra tudo na vida. É bem provável que o mundo lhe fará cair mais algumas vezes, que algumas das suas feridas ficarão novamente doloridas, que algumas pessoas lhe arrancarão lágrimas, que a decepção lhe fará algumas visitas... Mas, é a isso que nós damos o nome de vida. Tem dias muito felizes, tem muitos sorrisos sinceros, tem lágrimas de emoção, tem lágrimas de dor, tem momentos de raiva, tem dias de medo... É, tem emoção, tem sentimento, tem oscilação. Seres humanos, é isso que nós somos. Aceite-se como ser humano, permita-se cometer algumas falhas... E aceite também a humanidade dos que estão a sua volta. Vem ver o mundo aqui fora, vem abraçar as pessoas, vem esquentar essas mãos e esse coração gelado, vem mostrar seu sorriso, vem cometer algumas falhas, vem emocionar-se. 

Você pode gostar também:

1 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos