O que fica de tudo isso

06:06:00

Há quem colecione sapatos, antiguidades, selos, jóias, cifras na conta bancária. Há quem acumule imóveis, ações na bolsa, roupas nas prateleiras. Há quem não suporte a ideia de dormir longe da sua cama, de estar num lugar que não sabe a lingua, de conversar com desconhecidos. Mas há quem não queira colecionar coisas, quem não se importe em dormir num quarto com mais dez desconhecidos, quem não queira criar raízes... Sinceramente? Fico com o segundo grupo. Já guardei e juntei muitas coisas, já me importei se o sapato estava combinando com o cinto, já deixei de conhecer pessoas pelo medo do desconhecido... Mas, depois que eu descobri que o mundo é muito maior que os metros quadrados do meu quarto, ah, muitas coisas mudaram. Hoje eu troco o conforto da minha cama por pés na areia e banho de mar. Troco a coleção de sapatos por vento batendo no rosto no final da tarde. Troco as cifras na conta pelo sol se pondo no mar. Prefiro conversar com um desconhecido e saber das suas histórias do que assistir um filme. E com tudo isso eu aprendi a valorizar as coisas mais simples, os momentos mais fugazes, as histórias que não se repetem. Aprendi a contemplar a natureza, a ver sol nascendo, a sentir a brisa, a apreciar o voo de uma gaivota, a olhar pro céu. E descobri que o que há de mais lindo na vida são as coisas mais simples, são as coisas que dinheiro não compra. E é isso que eu quero que não se perca: a capacidade de me encantar com a simplicidade daquilo que me rodeia. E foi viajando que eu aprendi isso, e é viajando que eu consigo me livrar dos sapatos, deixar o cabelo desarrumado, o rosto sem maquiagem, os ouvidos sem preconceitos... É viajando que eu me reconecto ao que eu sou, a minha essência, aquilo que eu acredito. Hoje volto ao trabalho, a rotina, a dieta... Mas o que eu vivi não se perdeu, o que eu senti ainda está aqui, o que eu aprendi não foi em vão. E que bom que eu posso voar, conhecer o mundo, apreciar a natureza, conhecer pessoas, descobrir um novo jeito de viver, me encontrar com a minha essência, me emocionar com o céu estrelado. Cumprirei horários, me adequarei a regras, calçarei sapatos, passarei despercebida pela rua, serei uma cidadã comum... Mas o que eu sou, o que eu vivi, a minha essência... Isso nao vai se perder.

Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Top demais!! Texto resumi todos os novos aprendizados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero continuar aprendendo, se for viajando, melhor ainda hahaha

      Excluir

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos