Senta aqui, vamos conversar

08:09:00

Senta aqui menina, vamos conversar. Não, não pegue uma cadeira não, vamos sentar no chão mesmo, afinal, já estamos mesmo cansadas de ficar sempre na mesma posição. Isso, tire as sandálias, se quiser pode deitar também. Que carinha é essa menina? Ah, eu sei, eu sei. Tem trabalhado demais né? Tá dormindo pouco? Continua na mesma correria? Por isso que a gente pouco tem se encontrado. To vendo as tuas mil ocupações, sei bem como anda a tua agenda, mas lamento que a gente tenha tão pouco tempo para nós. Observo tudo aqui do meu canto, te vi chorando "sem motivos" aquele dia no trabalho, te vi devorando meia pizza pra ocupar um espaço que podia ser qualquer coisa, menos fome... Teu sono anda agitado né? Percebi que anda acordando várias vezes durante a noite, tendo pesadelos. Tá cansada, meio estressada, perdendo a paciência... Mas não para pra sentar comigo, pra gente conversar e principalmente, para me ouvir. Eu sou a sua saúde e preciso que você tome mais cuidado comigo. Não coloque o seu trabalho em primeiro lugar, não despreze os sinais do seu corpo, não descuide do seu sono.  Eu sou também a sua esperança e preciso que você volte a acreditar no mundo e nas pessoas, novamente. Sei que as decepções endureceram seu coração, que as mágoas lhe machucaram e que a razão anda ditando as regras por ai, mas acredite, há muitas pessoas dignas de confiança. Eu sou a sua felicidade e quero que você tenha mais momentos comigo, duradouros e permanentes. Sei que tem tido momentos alegres, mas está feliz mesmo? Estou aqui para te relembrar que nós podemos voltar a andar juntas. Sou também a sua paciência e parece que andamos cada vez mais distantes. É de calma que você precisa, é sossego que tá faltando. Pare um pouco, não precisa correr tanto, acalma esse coração e diminui esse ritmo, senão, é difícil mesmo a gente voltar a se encontrar. Eu sou a sua liberdade e quero fazer ainda mais parte da sua vida. Sei que já andamos bastante distantes, mas depois que ficamos próximas, tem sido bem enriquecedor os nossos encontros. Mas mesmo assim, quis vir até aqui ter essa conversa, pra que você não me esqueça nunca e jamais abdique de mim por algo ou alguém. Ah menina, a vida é curta e passa rápido demais, não jogue seu tempo fora com coisinhas pequenas não. Nós precisávamos ter essa conversa... E tomara que ela fique mais frequente e que possamos nos encontrar sempre. Não esqueça de nós... Nós podemos ser encontradas sempre, basta que você nos procure, que queira caminhar conosco e que abra mão de algumas coisas para podermos estar juntas. Não descuide da sua saúde, recupere as esperanças, abra as portas para a felicidade, seja mais paciente e dê asas a sua liberdade. Já precisa ir né? Então vá... Mas volte de vez enquanto, ou nos leve com você. Faça o que quiser, só não esqueça dessa nossa conversa. 

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos