NÃO!

04:09:00


A vaga NÃO é sua. Eu NÃO te amo mais. Você NÃO foi aprovado. O seu financiamento NÃO deu certo. Sua saúde NÃO está bem. Você NÃO passou para a próxima fase. Quantos NÃOs temos recebido da vida? É comum acharmos que o NÃO tem sempre uma conotação negativa, e em muita vezes ele tem mesmo, mas não podemos esquecer que alguns deles foram necessários e úteis para o nosso crescimento e nossa mudança de vida. De sonhos frustrados a amores que tiveram um fim, um NÃO inevitavelmente vem acompanhando da necessidade de mudança, de readaptação, de recomeço. E quantas portas só se abriram depois de um doloroso NÃO? E quantos outros sonhos só foram possíveis de construção após várias respostas negativas? E quantas vezes descobrimos que aquilo que queríamos não era o melhor pra nós? Nossa tendência é olhar com tristeza e pesar para aquilo que nos é negado e acabamos por esquecer que às vezes, uma porta fechada, significa muitas outras janelas abertas. Desde a infância somos cercados de: não mexe ai, não sobe, não pula, não faz... E acabamos crescendo com a ideia de que o não simboliza sempre a privação de algo, o rompimento ou a não realização de algo que queríamos. Errado. Um não agora pode ser o empurrão que nos faltava para ir buscar algo melhor. Um não pode simbolizar o fim de um ciclo patológico a qual nos mantínhamos vinculados apenas por comodismo. Enquanto ainda estivermos vivos, um não virá sempre carregado de novas possibilidades. Observemos a natureza, uma planta só cresce depois que uma semente morre. Sim, muitos desses NÃOs nos foram bem doloridos, nos custaram caro, significaram a morte de algo que nos foi muito importante, nos deixaram estáticos e imóveis procurando uma saída e alguns até nos roubaram as esperanças. Mas, hoje não importa quantos NÃOs você tenha recebido até aqui, não importa quantas portas se fecharam e nem quantos ciclos encerraram. Hoje é um novo dia. Se o relacionamento acabou, se o financiamento não rolou, se a promoção não saiu... Outros amores virão, outros sonhos poderão ser construídos, outras oportunidades baterão a sua porta. Vá a luta e não pare de caminhar, nem sempre o caminho mais curto nos conduz ao destino esperado, nem sempre uma mudança de rota significa que não chegaremos lá. Estejamos abertos às surpresas que nos esperam e prontos para mudar a rota e até mesmo o destino. É segunda-feira, é janeiro, é início de um novo ano... Desejo muitos SIMs pra sua vida. Que seus sonhos se realizem, que você consiga o que almeja, que seu amor permaneça. E alguns NÃOs que lhe impulsionem a buscar o novo, o inesperado, a rota alternativa. E que a gente seja feliz, com e apesar dos NÃOs que ainda receberemos.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos