As coisas mais lindas da vida são gratuitas

08:33:00


            Pôr-do-sol. Tem coisa mais linda que o reflexo do sol no mar? Abraço apertado. Colo e cafuné. Conversa com os amigos. Receber uma boa notícia. Reencontrar alguém. Receber um elogio. Cantar até perder a voz mesmo que não tenha público algum. Beijo demorado. Banho de chuva. Risada de bebês. Carinho no cabelo. Esquentar os pés um no outro. Dançar descalço na chuva. Banho de mar num dia de sol quente. 
             Noite estrelada. Fogueira e violão. Dormir sem hora pra acordar. Eu te amo com olhos brilhando. Aquela sensação que dá depois de uma corrida. Comer fruta direto do pé. Fazer castelinho de areia. Subir num pé de árvore. Ver o nascer da lua. Virar uma noite conversando com os amigos. Barulho do mar. Dormir com o barulho do vento. Banho quentinho nos dias de inverno frio. 
             Ver menos números na balança. Adormecer numa rede na varanda. Ter uma prece atendida. Sentir a presença de Deus. Receber uma carta pelo correio. Sentir que algo é recíproco. Ouvir a voz de quem se ama depois de um tempo longe. Descobrir desenho em nuvens. Receber o sorriso de uma criança de volta. Ouvir a sua música preferida num momento inesperado. Mergulhar numa água transparente. Se bronzear no sol. Ser bem recebido e acolhido. Andar descalço na grama. 
      Por essas e outras que rico é quem consegue ver alegria nas coisas que aparentemente são insignificantes... Quem pode estar ao lado de quem ama... Quem dá valor as coisas simples e quem sabe que a vida não passa de uma soma de momentos. Não adianta esperar grandes acontecimentos. As coisas mais bonitas da vida ocorrem numa fração de segundos. Desejo que você saiba reconhecê-las e valorizá-las.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos