E agora?

09:06:00

      
           Caminhava sozinha na praia quando me deparei com um objeto brilhoso. Pude avistar de longe e quis chegar perto para saber do que se tratava. Abaixei-me para pegar e mal toquei o objeto quando fui surpreendida por uma voz que lá de dentro me dizia:
           - Por ser curiosa, ao contrário do que você pensa, você não poderá fazer três pedidos. Hoje você terá que eleger três coisas suas que serão tiradas da sua vida, e não conta objetos materiais. 
            E a voz se calou, nem permitiu que eu fizesse pelo menos uma pergunta ou que arrependida jogasse aquele objeto pra bem longe. Me convenci de que seria uma ótima ideia, poderia assim me livrar de 3 coisas que tem me incomodado. Só não sabia por onde e pelo o que começar. Vamos lá. Quero que o meu medo suma. Mas calma, deixa eu pensar mais um pouco. Olhando por outro lado, ele já me livrou de várias ciladas, já me impediu de entrar em roubadas e ele nem tem me atrapalhado tanto assim. Deixa o medo então. Pensei em me livrar da TPM, mas coitada, ela nem causa estragos tão grandes assim, e até serve pra fazer uma manha de vez enquanto e comer uns chocolates extras. Já sei, quero me livrar das minhas oscilações de humor. Ah, mas que graça teria, isso já faz parte de mim, já me diz quem sou e até eu já me acostumei com esse te amo e te odeio ao mesmo tempo. Revirei meu passado e presente e não achei nada que me incomodasse tanto a ponto de eu querer me livrar assim. 
            Mas o que eu diria para a voz agora? Logo eu que tinha achado a ideia tão brilhante no início, não queria mais me ver livre de nada. Já estava elaborando meu discurso quando o relógio despertou, sim, era óbvio que aquilo só poderia ser um sonho. Acordei feliz por saber que minha vida não é perfeita, mas está ótima assim, do jeitinho que está. Com medo, com tpm, com oscilação de humor... Com humanidade. Nada que me paralise, me bloqueie ou me impeça de buscar o que me traz felicidade. Que bom que era só um sonho... Assim eu continuo com tudo o que é meu por aqui.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos