Seja grato

07:10:00


Aprenda uma coisa: reclamar não torna as coisas mais fáceis e não resolve nenhum problema, portanto, aprenda a ser grato. Seja grato pelo dom da vida, seja grato pela sua saúde, sua família, seu trabalho. Aprenda a ser grato mesmo quando as coisas não saem do jeito que você queria, nem sempre o que a gente quer é o que a gente precisa ou merece. Agradeça mesmo diante da dor, mesmo quando você se sente sem forças e mesmo quando parece que está tudo errado. Talvez você não se dê conta, mas pra cada coisas ruim que acontece na sua vida, várias outras coisas boas também acontecem. E mesmo aquelas que hoje podem parecer ruins, lá na frente terão algum significado. Diante de tudo o que acontece com você, há sempre a possibilidade de reclamar ou agradecer. Cada vez que você opta por reclamar o seu cérebro começa a trabalhar com essa informação... Seu humor se altera, seu corpo muda e as pessoas ao seu redor percebem que algo não está bem. Sendo grato tudo muda. Não que o ambiente se altere, mas muda a sua forma de olhar. Agradeça porque hoje você acordou, aliás, acordou debaixo de um teto, dormiu numa cama confortável, teve comida na sua mesa pro seu café. Agradeça porque você tem uma família, que mesmo com problemas, lhe acolhe e lhe dá amor. Seu emprego não é lá bem o que você queria, mas é dele que vem o seu sustento, portanto, agradeça. Pensando bem, nós não deveríamos precisar de motivos pra agradecer, afinal, estar vivo já nos dá motivos suficientes para sermos gratos a Deus. Pode ser que hoje você não tenha acordado muito bem, seu humor pode não estar muito agradável, as coisas podem não ter saído bem como você esperava. Mas há sempre uma nova chance, há sempre um novo dia, há sempre a possibilidade de um recomeço. Há novos sonhos, há um novo amor, há uma outra chance, há novas amizades, há esperança.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos