Viajando pra dentro

12:07:00


Destino escolhido, passagem comprada, hospedagem reservada... Vamos viajar. Começam os planos, a expectativa, a construção do roteiro. De tudo isso, o que é mais importante é preparar o "aqui dentro" para conhecer o "lá fora". Assim eu fui, embarquei no avião pra viver um sonho que até então parecia que não sairia do papel. Para isso, comecei abrindo mão do conforto da minha casa, me despi das roupas pesadas, dos sapatos de salto, das camadas de maquiagem. Fui de coração aberto, cara lavada e chinelo nos pés. Fui sem preconceitos, sem medos e carregando apenas o necessário. Das comidas exóticas às danças mais engraçadas, quis experimentar tudo. Experimentei estar num país diferente, estando lá de verdade, de corpo e alma, e mais ainda, de coração aberto. Sem prés: sem preconceito, sem preocupação, sem pré-julgamentos. Estar em contato com a natureza na sua forma mais pura e mais bonita, apreciar o pôr-do-sol, o nascer da lua, se emocionar com o mar de sete cores, experimentar o sabor das comidas com coco e banana, dançar ao som do reggaeton, apreciar o fundo do mar, olhar as estrelas do céu, ouvir o barulho do mar numa concha, beber coco loco... Foi uma semana praticamente sem celular, sem relógio, sem calendário, sem banho quente, sem redes sociais, sem obrigações, sem compromissos, sem hora marcada pra nada. Viajar é uma oportunidade única de saber quem a gente é de verdade. Lá fora ninguém sabe quem somos, de onde viemos e o que queremos... Lá fora ninguém sabe qual a nossa profissão, nossa idade ou o time para qual torcemos. Lá não sabem o que nos preocupa e o que nos prende. E lá a gente pode ser o que quiser, sem máscaras, sem querer parecer ser mais alta, ou mais magra ou mais competente. Viver a experiência de ser quem você é, fazer o que quiser, comer quando tiver fome, dormir sem saber que horas são, acordar com a claridade e sem despertador... E foi lindo, foi intenso, foi inesquecível. Conheci um pedacinho do mundo lá fora e reencontrei o meu mundo aqui de dentro. Voltei pra rotina, mas com a certeza que não serei mais quem era antes, além das boas recordações, das fotos e das novas amizades, trouxe de volta parte de mim que por qualquer razão havia se perdido pelo caminho. E o melhor de tudo, descobri que o mundo lá fora é apenas o reflexo do que está aqui dentro. E quer saber? Não importa quantos tons verei no mar daqui pra frente, o importante é o que o meu mar nunca mais terá somente uma cor.

Você pode gostar também:

2 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos