Hoje eu só quero agradecer...

09:38:00


E se hoje você acordasse apenas com aquilo pelo qual agradeceu ontem? Será que você acordaria com algo? Quantas noites você foi dormir sem fazer ao menos um agradecimento rápido por ter a oportunidade de viver mais um dia? Pois é. Desde muito pequenos nos ensinaram a saber pedir as coisas. Peça pra Deus lhe dar saúde. Peça dinheiro para o seu pai. Peça um brinquedo para sua mãe. Em geral nós recebíamos o que pedíamos, mas será que lembrávamos de agradecer? Lembramos de pedir saúde apenas quando estamos doentes, mas esquecemos de agradecer quando estamos saudáveis. Quando estamos vivendo um momento de tristeza nos curvamos pra pedir a nossa alegria de volta, mas nos momentos felizes raramente olhamos pra cima pra agradecer por eles. E assim seguimos sendo ingratos, pedindo, pedindo e agradecendo muito pouco. Mas diante da pergunta a qual iniciei o texto, refletimos sobre o que precisamos agradecer. Eu agradeço hoje pelo dom da vida, por ter saúde, alegria, bom humor. Agradeço pela minha fé e confiança nos propósitos de Deus pra minha vida. Agradeço pela sabedoria e o discernimento que me fazem seguir pelo caminho do bem. Agradeço pela minha família, pelos valores que meus pais me ensinaram, pela oportunidade de ter pais, irmãos, cunhados e sobrinhos que estão comigo em todos os momentos. Agradeço pelo meu trabalho, e até pelas dificuldades que lá enfrento. Agradeço pela minha profissão que me faz ser uma pessoa realizada e ciente da responsabilidade que tenho perante o sofrimento do outro. Agradeço pelos meus tantos amigos, aqueles que me fazem ser uma pessoa melhor, aqueles que compartilham comigo suas histórias e me permitem compartilhar as minhas. Agradeço pelas dificuldades que enfrentei até aqui, elas me fizeram mais humana e mais forte. Agradeço por ter o pão de cada dia e um lar aconchegante pra onde posso voltar e descansar todos os dias. Por fim, agradeço pelos meus sonhos, meus projetos, por tudo aquilo que ainda não realizei, mas sobretudo, pela minha determinação em querer voar mais alto. Se amanhã eu acordar ainda com tudo isso, tenho certeza que continuarei sendo uma pessoa realizada e feliz.  Gratidão faz bem pra alma, não custa nada e não gera prejuízo algum. Ser grato é uma das características mais bonitas  de um ser humano. Gratidão pelo o que somos, gratidão pelo o que sonhamos, gratidão pelo o que queremos. E se você ainda não recebeu aquilo que tanto pediu, agradeça mesmo assim. É bem provável que você esteja pedindo de forma errada, ou ainda o que parece ser muito bom, não será o melhor pra você. Se o mesmo tempo que você tira para pedir você tirasse para agradecer, tenho certeza que sua vida seria mais feliz. E isso não quer dizer que você seria mais feliz por ter recebido tudo que pediu, mas sim que o pouco que recebeu já seria o suficiente. Agradecer sempre, pelas dores e pelos amores, pelos dias de tempestades e pelo sol que brilha, pelo o que deu certo e por aquilo que poderia ter sido melhor, pelo o que temos, somos e por aquilo que ainda queremos ser. Vamos agradecer?

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos