Sobre o meu mundo

12:11:00


O meu mundo tem o meu jeito. Nele só entra quem eu permito, mas deixo livre pra sair quando quiserem. É bem vindo quem vem pra somar, agregar, multiplicar... Quem vem pra diminuir, deixa pra lá. Gosto que tragam sorrisos, amor e também paciência para os dias que ela for necessária. Mas sobretudo, espero que venham com o coração aberto e alma desarmada. O meu mundo tem tons amarelos e estrelas cintilantes, tem água do mar e um céu azul bonito. Aqui tem dias que venta e chove também, mas logo passa e se forma um lindo arco-íris. Não tem espaço pra preconceito, injustiça e nem falta de fé. Se você vier portando algum deles, por favor deixe junto com seu guarda-chuva, do lado de fora. Tem algumas coisas aqui que eu não permito que toque nelas, e sob hipótese alguma, pense em levá-las de mim. Não adianta querer levar o meu bom humor e nem a minha esperança, não ouse mexer aqui. O meu mundo é feito de sonhos, grandões e uns bem pequenininhos, mas todos tem igual valor. Aqui tem muitos amigos, tem minha família reunida, tem meu cantinho preferido, minhas músicas, meus livros e meus planos de viagem. Mágoa aqui não tem, só guardo o que de bom deixam em mim. Ocupo todos os espaços com alegria, esperança e risadas escandalosas. Mas nem tudo aqui são só flores... Às vezes falta paciência, falta tolerância e sobra indignação. Nesses dias eu prefiro que não entre ninguém, prefiro me recolher, fechar as janelas e esperar que passe. E o melhor de tudo é que sempre passa. Meu mundo é grande e sempre cabe mais gente, porque eu gosto mesmo é de pessoas. Máquinas, peças, números até ocupam algum espaço, mas não substituem o olho no olho, o cafuné e o abraço apertado. Tem música quase todos os dias, e o estilo varia conforme meu humor. Mas também tem dias de silêncio, de recolhimento e olhar pra dentro. Pode ser carnaval lá fora, mas se eu decidir fazer silêncio aqui dentro, assim será. No meu mundo tem brigadeiros, coxinhas, pizzas e muito camarão alho e óleo. Não tem brócolis, quiabo e nem rabanete. No meu mundo tem Deus e todos os valores cristãos que eu fui aprendendo desde quando ainda nem sabia falar. Da lista das coisas que não podem faltar está a honestidade, a gratidão e a empatia, essas eu uso sempre, sem moderação. Este é meu mundo, esta é minha vida. Pode entrar, puxe uma cadeira, sente-se aqui, vamos conversar. Podemos falar do seu mundo também, eu posso lhe mostrar os meus cantinhos preferidos e falar sobre os meus, os seus e os nossos medos. Não tenha pressa, gosto de construções sólidas e essas sempre exigem mais tempo, mas você já sabe né, duram muito mais. Meu desejo é que ao entrar no meu mundo o seu possa ficar ainda melhor e mais colorido. E que ao sair você só leve o que eu permitir. Não se preocupe com o tempo que irá ficar por aqui, tenho certeza que será o tempo necessário para deixarmos nossos mundos ainda melhores.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos