Senhores tripulantes

08:46:00


"Senhores tripulantes, estamos passando por uma zona de turbulência. Pedimos para que mantenham os cintos afivelados durante todo o trajeto". Em um segundo parece que um filme da nossa vida vai se passando diante de nós. Há uma turbulência e nesta hora não há nada que possa ser feito, a não ser confiar que passaremos por ela ilesos. Lembro que fiquei pensando nos sonhos que eu ainda quero realizar e nas pessoas que eu amo. A turbulência passou, e abriu-se uma cena digna de emoção. O céu pintou-se em tons de amarelo, laranja e azul e o solo eram as nuvens, branquinhas feito algodão. Naquele momento eu não sabia se agradecia pela turbulência ter passado ou se agradecia por ela ter existido e assim ter criado aquela cena espetacular. Sim, é depois das turbulências que percebemos o quanto a nossa vida é efêmera e o quanto não temos controle sobre o nosso voo. Mas, depois dela também vem as cenas mais lindas. Eu não sei por quantas turbulências você passará na sua vida e não tenho ideia da reação que terá frente a elas. Pode ser que hoje você esteja enfrentando momentos assim, talvez esteja com medo, dúvida e até desespero. É possível que pense até mesmo que não sairá dela, mas acredite, a turbulência também é passageira. A única diferença é que na vida o piloto só consegue nos avisar que haverá uma turbulência se estivermos em sintonia com Ele, e é bem provável que muitos avisos já tenham passado despercebido. Não temos controle em relação a turbulência, mas há voos que podem ser evitados. Lembra aquele dia que a sua mãe insistiu pra você não sair de casa e no caminho algo ruim aconteceu? Lembra que seu pai não apoiava muito aquele seu namoro e no final você concluiu que ele tinha razão? Lembra quando aquela voz interior que lhe mandava seguir um caminho, você insistiu em pegar o outro e meteu-se em uma emboscada? Em todas essas situações, era o piloto tentando lhe avisar que haveria turbulência. Mas, se você já embarcou no voo, aguente, confie e espere passar. Logo logo o céu se abrirá e a sua vida será colorida com novos tons. Tudo isso faz parte desse nosso trajeto: chuva, sol, turbulência, céu colorido, nuvens de algodão, então, que saibamos aproveitar cada um desses momentos. Que não percamos a serenidade e a esperança nos períodos de turbulência. Que possamos contagiar a todos quando nosso céu estiver colorido. Que a chuva não nos tire a paz e a alegria e por fim, que saibamos que tudo isso é um grande aprendizado e só estamos aqui de passagem. Desejo hoje a você um céu de algodão com uma imensidão de tons amarelos colorindo a sua vida. Desejo voos tranquilos , companhias agradáveis e sabedoria para lidar com o inesperado. Por fim, desejo que as turbulências lhe ensinem que precisamos suportar as dores, os medos e as angústias se quisermos continuar nesse voo.

Você pode gostar também:

0 comentários

Quem sou

"Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu...
Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Quer me entender? Não precisa."


Fernanda Mello

Mais lidos